Um pouco mais de Kansas City

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante a escolha de touros que antecedeu a rodada final, no domingo, em Kansas City, o norte americano LJ Jenkins soube muito bem aproveitar uma segunda chance. Exatamente uma semana depois de deixar a vitória de uma etapa da BFTS em Albuquerque escapar, por um pequeno erro a bordo do touro RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson Bucking Bulls), Jenkins teve uma nova oportunidade de escolhê-lo, e assim o fez.

Desta vez, o norte americano corrigiu seus erros e mostrou aos juízes quem estava com total domínio na montaria. Ele permaneceu o tempo regulamentar de oito segundos e obteve 91,50 pontos, a nota mais alta da etapa.

Jenkins terminou a etapa totalizando 268.75 pontos em três montarias. No primeiro round, ficou em 2º lugar, com uma parada de 88.75 pontos no touro Razor Blade (Rockin T Ranch). Logo na sequência, durante o segundo round, obteve 88.50 pontos montando o touro Tremors (Boyd/Floyd/C&G Rodeo/TenEyck). Já no segundo dia de competição, Jenkins caiu do touro Caddy Shack (D&H Cattle Company), mas com a somatória de notas do dia anterior, garantiu uma vaga para a disputa final. No último round obteve a maior nota da etapa.

A segunda colocação geral do evento ficou com o brasileiro Fabiano Vieira, que totalizou 260.25 pontos durante toda a etapa. No primeiro dia de competição, Fabiano obteve 87.75 pontos a bordo do touro Jungle Juice (Pillow Farms) no round 1, e na sequência, não permaneceu os 8 segundos em cima de Rowdy All Night (Cody Ohl/Gary & Nedra Keel/SPR Cattle). No domingo, segundo dia do evento, o brasileiro conseguiu 87.50 pontos no touro Bucking Machine (D&H Cattle/Buck Cattle/Shores Cattle) e durante o round final, chegou a assumir a liderança, com 85 pontos no touro BigTexTrailers.com (Jeff Robinson Bucking Bulls), mas caiu para a segunda posição com os 91,50 pontos obtidos por Jenkins.

Outro brasileiro também foi um dos destaques em Kansas City, Marco Antônio Eguche, terminou a etapa na 3ª posição. Ele totalizou 176.25 pontos empatando com o americano Douglas Duncan. Eguche só obteve paradas na primeira noite do evento, no primeiro round conseguiu parar no touro Altercation (Cody Ohl/Barker/Leschyshyn/K-C) e conseguiu 87.25 pontos. Já no segundo round, o brasileiro teve o melhor desempenho, com 89 pontos no touro Pure Smoke (Cody Ohl/Ken Beshears/K-C).

O melhor touro ranqueado e atual campeão mundial, Bushwacker (Julio Moreno/Richard Oliveira) levou o prêmio “Pabst Blue Ribbon Bull Award” por ser o melhor animal avaliado na etapa, recebeu 46.25 pontos ao derrubar o competidor Luke Snyder no round final. Bushwacker estendeu seu número de derrubadas para 42 competidores consecutivos. A etapa de Kansas City foi sua terceira apresentação da temporada.

Kansas City foi a décima terceira de 28 etapas a serem realizadas na temporada 2012 da Built Ford Tough Series.

A próxima etapa a ser realizada nos EUA será a Built Ford Tough Invitational, que irá acontecer nos dias 14 e 15 de Abril, e marca exatamente a metade do campeonato mundial, que começou em janeiro, no Madison Square Garden em Nova Iorque e irá terminar entre os dias 24 e 28 de outubro em Las Vegas com a Final Mundial. O campeão mundial da PBR será coroado e premiado com um bônus de um milhão de dólares.

Por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.