Um conto de dois brasileiros

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Trancado em uma batalha no topo da classificação mundial, Silvano Alves e Valdiron de Oliveira não poderiam estar tendo duas semanas completamente diferentes na Final Mundial.

Após parar no Hee Bee Gee Bee por 86 pontos, e pular para décimo primeiro na classificação da etapa, Alves disse, “Eu estou feliz por mais uma vez estar saudável e que montei bem aqui”.

Esse tem sido o mantra do atual campeão mundial por toda a temporada.

Silvano, que está com 164,25 pontos em dois touros, está tentando se tornar o primeiro bi campeão mundial consecutivo na história da PBR.

Atualmente ele tem uma liderança de 203.25 pontos a frente de Oliveira, no ranking mundial após 3 dos 6 rounds em Las Vegas. Austin Meier é o quarto colocado no evento com 175 pontos em dois touros e está 1716,5 pontos atrás do líder e indo direto na caçada à fivela, mesmo estando em sexto lugar no ranking.

Oliveira está em oitavo lugar na etapa com 173,5 em dois touros,

O competidor de 33 anos de idade está lutando com uma lesão nas costas, uma hérnia de disco, e uma na perna, disse que quando está no fundo dos bretes ele tem que se lembrar de que ele pode conseguir isso.

Ele acrescenta, “você tem que acreditar em si mesmo”, antes de cair em lágrimas relembrando o quão emocionada sua família – Andrea, a esposa, e as duas crianças: Paulo e Camilla – estava no hotel, na noite anterior após vê-lo com dor.

Silvano disse que está consciente da lesão de seu amigo, mas que ele não olhou para a classificação da etapa e do ranking desde que desembarcou em Las Vegas, e não tem a intenção de fazer isso até o término do evento.

“Eu tenho que parar”, admitiu Alves, que não quer enfrentar a perspectiva de estar com uma parada só na metade do evento, e “estou feliz com isso, mas estou fazendo do meu jeito”.

Jenkins, JB Mauney e Guilherme Marchi tem apenas uma parada com apenas 2 rounds restantes para o colocar entre os top 10 na etapa.

Após dois rounds, Luke Snyder continua na lidernaça, seguido de perto por Robson Palermo.

Snyder, que obteve 90 pontos no touro Tremors, tem 267 pontos, com paradas em todos os touros, enquanto Palermo tem 264,75.

Palermo deslocou sua rótula, na perna esquerda, mas está sendo considerado provável para Sábado a noite. Os médicos da PBR disseram que uma decisão definitiva não seria feita até sábado de manhã.

No ano passado ele venceu a Final pela segunda vez na carreira, mesmso competindo com uma lesão no braço que segura a corda.

O bi-campeão mundial Chris Shivers, que venceu o round por duas vezes seguidas com 90,75 pontos no Shepherd Hills sod Buster, está em terceiro na etapa.

Shivers, que anunciou no começo do ano, que irá aposentar-se no término da Final Mundial, disse ontem a noite que oretende escolher Chicken on a Chain na escolha dos touros do round 4.

Por Keith Ryan Cartwright
Tradução de Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.