Tudo sobre a etapa de Greensboro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Neste final de semana, a cidade de Greensboro, no estado da Carolina do Norte, sediou a Greensboro Invitational, a 26ª etapa da PBR Built Ford Tough Series.

O evento que teve apenas dois dias de competição, também contou com o último round especial PBR 15/15 Bucking Battle da temporada 2012.

Na noite de sexta-feira, a maior nota da noite foi dos competidores Dakota Beck e JB Mauney, que enfrentaram os touros Boogity Boogity Boogity e Gator, respectivamente.

Os competidores Chase Outlaw, Luke Snyder e Stormy Wing também ficaram empatados na terceira posição com 86,75 pontos. Com 85,75 pontos ao parar em seus touros, o brasileiro Robson Palermo e Harve Stewart empataram na sexta posição.

Logo após o primeiro round, o evento de Greensboro assistiu o último 15/15 Bucking Battle de 2012. Os 15 melhores competidores enfrentaram os 15 melhores touros da atualidade.

Após montar no touro Asteroid e cair com 1,8 segundos, o brasileiro Renato Nunes teve direito ao reride no touro RMEF Gunpowder & Lead. Após permanecer os 8 segundos na nova montaria, o campeão mundial de 2010 obteve 89,75 e garantiu a primeira posição do round especial.

Outro brasileiro se deu bem, Marco Eguche parou no touro Pawnbroker e ficou na segunda posição com 89,25 pontos. O americano Harve Stewart montou no touro Chicken on a Chain e obteve 88 pontos, ficando na terceira posição.

As notas obtidas nesse round foram somadas com um bônus, e válidas apenas para o campeonato mundial,  não contando para a pontuação da etapa.

O segundo round e a grande final de Greensboro aconteceram no sábado.

Dos 33 competidores que montaram, 19 tiveram sucesso. A maior da noite foi de Robson Palermo, que obteve 88,5 pontos no touro Dark Shadow. O americano JB Mauney ficou com 87,5 ao montar Penny Lover.

O brasileiro Agnaldo Cardozo e o americano Cody Nance ficaram empatados na terceira posição com 87,25 pontos. Ben Jones montou no touro Unpredictable, obteve 87 pontos e ficou na quinta posição.

Os dez competidores que entraram para a final haviam parado nos dois touros que enfrentaram. Apenas 3 competidores conseguiram obter nota em suas montarias.

JB Mauney enfrentou o touro Superfreak e obteve 89 pontos. Essa nota o ajudou a totalizar 263,75 pontos, o suficiente para deixá-lo na primeira posição da etapa e garantir a fivela de campeão de Greensboro.

Após montar no touro Back Bende e obter 88,75, Ben Jones acumulou 260 pontos, e terminou na segunda posição.

O brasileiro Robson Palermo parou os 8 segundos a bordo do touro BigTexTrailers.com e obteve 79,75, ele tinha chances de vencer o evento, mas essa nota o fez totalizar 254 pontos, que o colocou na terceira posição da etapa.

Esses três competidores foram os únicos a alcançar 100% de aproveitamento no evento, pois pararam nos 3 touros que enfrentaram.

Cody Nance caiu na final, terminou o evento em quarto lugar com 171,5 pontos. Luke Snyder ficou em quinto.

Em relação a disputa do título mundial, Silvano Alves terminou em décimo lugar e continua como líder no ranking. Valdiron de Oliveira parou em dois touros, terminou em décimo segundo, mas ainda continua na terceira posição. LJ Jenkins parou em apenas um touro, mas consegui manter-se na segunda posição.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series nos Estados Unidos será a Philadelphia Invitational, que irá acontecer entre os dias 05 e 06 de outubro, na cidade de Philadelphia, no estado da Pensilvânia.

Fonte: PBRNow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.