Tudo sobre a 18ª etapa da PBR BFTS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A cidade de Boise, no estado de Idaho, sediou neste final de semana, a Boise Invitational, 18ª etapa da PBR Built Ford Tough Series em 2012. O evento aconteceu entre os dias 12 e 13 de Maio.

A etapa de Boise, teve três rounds, incluindo a grande final, e também o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”, onde os 15 melhores competidores do ranking desafiaram os 15 melhores touros até a etapa.

No primeiro round, realizado no sábado, a maior nota da noite foi do brasileiro Emilio Resende, que ao montar o touro Skatman Hou obteve 88.50 pontos.

O competidor Harve Stewart ficou com a segunda posição após montar em Another One. O terceiro lugar ficou com o Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, que conseguiu 87 pontos no Midnight Mood. Quando estava pronto para desmontar, Guilherme bateu a cabeça em seu touro, e não participou do “PBR 15/15 Bucking Battle”.

Natchan Schaper conseguiu 86.50 pontos ao montar Noisy Cricket e ficou com a quarta posição. Atrás dele, veio o Campeão Mundial de 2004, Mike Lee, que obteve 86.25 pontos, na primeira montaria da noite, a bordo do touro Thirteen. Silvano Alves ficou em sexto, com 86 pontos, e na sétima posição, ficou Valdiron de Oliveira com 85.75 pontos.

Após o round 1, aconteceu o round especial. Dos 15 competidores que participaram apenas sete conseguiram parar em seus touros.

Houve um empate na primeira posição. O Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, e Stormy Wing, ambos marcaram 92 pontos, e venceram o sexto “PBR 15/15 Bucking Battle”. Renato enfrentou o touro Bucking Machine, e Wing montou em Train Wreck.

O atual número 1 do ranking, Valdiron de Oliveira, obteve 91.25 pontos ao parar em Cowboy Casanova, e empatou com Ryan Dirteater, que conseguiu a mesma nota ao montar em RMEF Gunpowder & Lead. Os dois ficaram na terceira posição.

O brasileiro Fabiano Vieira, terminou esse round na quinta posição, com 90.25 pontos após parar os 8 segundos no touro Cooper Tires Grey Ghost. JB Mauney ficou atrás dele com 89 pontos ao parar em Bad Blake. Em sétimo, Silvano Alves, obteve 88 pontos no Mega Ton.

No domingo, aconteceu o round 2. Com apenas 16 paradas, a maior nota da noite foi de Ryan Dirteater, 90.75 pontos ao montar em Firestorm. Em segundo, com 90 pontos, após parar em Dark Shadow, ficou Luke Snyder.

O competidor Shane Proctor enfrentou Merlot Man, obteve 88 pontos, e garantiu a terceira posição no round. Atrás dele, veio Valdiron de Oliveira, com 87.75 pontos a bordo do touro Jack Black e também o australiano, Ben Jones, que obteve a mesma nota ao enfrentar Funeral Wagon.

Na grande final, apenas 3 competidores conseguiram nota após permanecerem os 8 segundos.

O Rookie of The Year de 2001, Luke Snyder, enfrentou o touro Charlie Bullware, parou os 8 segundos e obteve 90 pontos, a maior nota da grande final. Com essa nota, Snyder totalizou 263.25 pontos, que o colocou na primeira posição e garantiu o título da Boise Invitational.

O americano Mike Lee montou em CurveBall e obteve 88.5 pontos. Totalizou 260.75 pontos, e terminou o evento na segunda posição. LJ Jenkins parou no touro Class 6 Kat e conseguiu 88 pontos. Essa nota o ajudou a totalizar 254.75 pontos e o colocar na terceira posição do evento.

Esses três competidores foram os únicos a parar em todos os touros que enfrentaram.

Harve Stewart ficou na quarta posição com 174 pontos. Atrás dele, Ryan Dirteater com 173.75 pontos. O atual número 1, Valdiron de Oliveira, terminou a etapa na sexta posição, com 173.5 pontos, e Silvano Alves ficou em sétimo acumulando 172.5 pontos.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series será o último evento antes da pausa para as férias de verão nos EUA. A Pueblo Invitational irá acontecer entre os dias 18 e 20 de Maio, na cidade de Pueblo, no estado de Colorado.

Por Gustavo Carvalho

Fonte: PBRNow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.