Silvano Alves não montará em Tucson

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colo. – O tricampeão mundial da PBR, Silvano Alves, irá perder o segundo evento de sua carreira, enquanto continua a lidar com um agravamento da sua lesão na parte esquerda do quadril, em que realizou uma cirurgia em Abril.

Em Allentown, Pensilvânia, semana passada, Alves explicou que precisa se afastar do esporte para continuar a reabilitação física.

Ele parou em apenas 2 dos últimos 11 touros que montou nos últimos sete eventos.

“Eu preciso descansar um pouco por conta da inflamação em volta dos nervos e continuar a fisioterapia para deixar os músculos mais forte.” disse. “Isso não está bom. Eu caio, caio, caio.”

Alves não está otimista, mas acredita que seu quadril começou a piorar depois que caiu do touro Southern Wine, com 6,81 segundos, no mês passado em Biloxi.

Na semana seguinte em Tulsa, Oklahoma, Silvano também sentiu um pouco de dor, mesmo parando no touro Corpus Red e recebendo 84,5 pontos.

Quando eu aperto meus joelhos, eu sinto dor, dor em cada pulo do touro,” disse Silvano. “Em Tulsa, eu cai do touro e sai mancando, mas achei que fosse apenas minha cabeça por conta da cirurgia, mas não, está inflamado. Eu preciso descansar um pouco e deixar os músculos mais fortes. Eu quero ter certeza que estarei pronto para a Final Mundial, e montar como eu deveria.”

Atualmente Silvano encontra-se na 13ª posição do ranking mundial, com 2.724,17 pontos atrás do líder JB Mauney.

Ele nunca terminou nenhuma temporada fora do Top 10 em sua carreira, e fora do Top 2 nos últimos 4 anos.

Silvano está quase fora da competição pelo título mundial, e disse que está ok por não repetir o título mundial.

Entretanto, ele irá focar em vencer a Final Mundial no próximo mês, pela segunda vez em sua carreia, e ajudar os outros competidores, como Kaique Pacheco, na sua busca pelo campeonato mundial.

“Hoje, eu não estou parando em touros.” disse. “Nesta competição, não é apenas uma pessoa que pode vencer o título. Todos tem a chance. Eu me sinto bem em poder ajudar os companheiros. Não vencerei este ano, mas quem sabe ano que vem ou no próximo.”

“Eu me importo em ganhar, mas no momento, eu estou feliz e só quero me sentir ok. Eu preciso montar bem e melhorar o quadril para não doer nem nada.”

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.