Sem tempo para se recuperar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O número 1 do mundo irá retornar a competição neste fim de semana em Nampa, Idaho.

Valdiron de Oliveira, que se machucou em Uncasville, Connecticut, há duas semanas, perdeu o último evento da BFTS em Billings, por causa de alguns sintomas de uma concussão. Ele vai enfrentar o touroCowboy Casanova, no sábado, durante o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle.”

A lesão ocorreu quando a face de Oliveira se chocou com o chão, após desmontar de um touro no round 3 da Mohegan Sun Invitational. A força do impacto fraturou seu osso orbital esquerdo, e o competidor brasileiro de 32 anos, que irá fazer 33 em junho sofreu uma concussão.

[youtube id=”12lKzSzfFPk” width=”620″ height=”360″]

A lesão ocorreu quando a face de Oliveira se chocou com o chão, após desmontar de um touro no round 3 da Mohegan Sun Invitational. A força do impacto fraturou seu osso orbital esquerdo, e o competidor brasileiro de 32 anos, que irá fazer 33 em junho, sofreu uma concussão.

Provavelmente, Valdiron irá montar com um capacete e uma máscara protetora neste fim de semana.

A lesão vai exigir uma cirurgia depois que o inchaço desaparecer. No entanto, com apenas dois eventos da BFTS restantes antes das férias de verão, Oliveira planeja competir em Idaho e novamente em Pueblo, Colorado, antes de se submeter ao procedimento, em Dallas.

A cirurgia será executada pelo Dr. Grant Gilliland e requer de duas a três semanas de recuperação.

Na semana passada, quatro dos principais rivais – Silvano Alves, L.J. Jenkins, Guilherme Marchi e J.B. Mauney – todos aumentaram suas pontuações no ranking, deixando a diferença de apenas um evento da BFTS para conseguirem assumir a ponta.

Alves está apenas 497.75 pontos atrás.

Alves é o atual Campeão Mundial e está tentando se tornar o primeiro competidor na história da PBR a vencer dois títulos consecutivos, enquanto Mauney está competindo com a mão oposta após quebrar sua esquerda montando em Kansas City.

Jenkins esteve entre os Top 10 nos seis últimos eventos e em sete dos últimos oito.

Assim como Alves, Marchi tem a experiência de ganhar uma fivela de ouro. Ele ganhou o título mundial em 2008, após ficar três anos em segundo lugar.

O evento da BFTS em Idaho proporciona até 900 pontos, e a 15/15 Bucking Battle garante até 300 pontos para o vencedor.

Além de Oliveira no Cowboy Casanova, Alves montará no touro Mega Ton e Jenkins no Sue, enquanto Marchi irá no Carillo Cartel e Mauney enfrentará Bad Blake.

Outros duelos incluem Marco Eguche contra Buckey, o campeão da semana passada, Austin Meier, contra o concorrente ao título de melhor touro, Smackdown.

Oliveira originalmente queria competir em Billings, mas depois de falhar em um teste, foi considerado apto para a competição.

Por Keith Ryan Cartwright

Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.