Rubens Barbosa vence 2º evento na carreira com desempenho perfeito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

CHICAGO, Illinois – O competidor Rubens Barbosa teve um final de semana perfeito em Chicago na Allstate Arena, durante a tarde de domingo na Chicago Invitational.

Barbosa marcou 90,25 pontos durante a final no Cooper Tires Brown Sugar e garantiu a vitória com 4 paradas em 4 touros. Esta foi a primeira vez que Rubens parou em todos os touros que enfrentou em um evento da Built Ford Tough Series (BFTS) e foi a primeira vitória desde 2015 em Colorado Springs, Colorado.

Rubens deixa a cidade de Chicago na segunda posição do ranking mundial depois de ganhar 745 pontos no ranking e uma premiação de mais de 40,3 mil dólares.

O brasileiro Kaique Pacheco terminou em segundo lugar depois de parar nos quatro touros que enfrentou. Pacheco parou no Jailhouse Jr e obteve 86,75 pontos durante a final, e no round 3, marcou 85,75 pontos no Tractor Tipping. Kaique ganhou 380 pontos e mais de 18,9 mil dólares. Ele ocupa a quarta posição no ranking mundial.

O americano Brady Sims, que competia como alternate neste final de semana, foi o terceiro colocado em Chicago com 3 paradas em 4 saídas incluindo uma nota 85,75 pontos no round 3. Brady não conseguiu parar em seu touro no último round e finalizou o evento com mais 275 pontos no ranking e 11,8 mil dólares.

Guilherme Marchi, campeão mundial de 2008, foi o quarto colocado em Chicago, com três paradas em quatro apresentações. Marchi conseguiu permanecer os 8 segundos no touro Wicked Stick e marcou 83,25 pontos. Desde 2015 se apresentando, Marchi foi o primeiro competidor a parar no touro campeão da ABBI 2016. Com mais três paradas na semana, Guilherme tem 585 paradas em sua carreira. Marchi conseguiu 125 pontos e 6,6 mil dólares.

A revelação norte-americana Jess Lockwood continuou garantindo alguns pontos depois de terminar em quinto lugar em Chicago. Lockwood parou em apenas 3 dos 4 touros que montou. Na final marcou 81,25 pontos no Modified Clyde. Lockwood ganhou 115 pontos no ranking e lidera o campeonato mundial com 205 pontos a mais que Rubens Barbosa.

O touro Bad Beagle (Jared Allen’s Pro Bull Team) recebeu 44.5 pontos ao derrubar Stetson Lawrence com 4.01 segundos durante a final e recebeu o titulo de melhor touro do evento.

A Built Ford Tough Series agora segue para Oklahoma City, para a Express Employment Professionals Invitational, que acontecerá na Chesapeake Energy Arena entre os dias 21 e 22 de Janeiro.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.