Robson Palermo vence na final em Nashville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O palco da 23ª etapa da Built Ford Tough Series foi a cidade de Nashville, no estado do Tennessee. O evento aconteceu entre 07 e 08 de Setembro, e voltou a ser realizado dentro de uma arena coberta.

Na primeira noite de competição, 51,4% dos competidores pararam nos seus touros, foram 18 paradas em 35 montarias.

Quem levou a melhor na primeira noite foi o australiano Bem Jones, que ao montar o touro Bone Handle obteve 87.75 pontos. Na segunda posição, ficou o bicampeão mundial Chris Shivers, com 87 pontos. Brendon Clark e Josh Moorer empataram com 86.5 pontos ao montar nos touros, Priceless e Moses, respectivamente.

Quem ficou com a quinta posição foi o canadense Aaron Roy. Aaron montou no touro Stinger e obteve 86.25 pontos.

Os dez melhores competidores do round 1, montaram no primeiro short-go.

Oito cowboys caíram e apenas dois pararam no touro. Ryan Dirteater enfrentou o touro RMEF Gunpowder & Lead e garantiu 86.25 pontos. A outro parada foi de 87.25 pontos, do competidor Brendon Clark no touro Delco.

No sábado, 33 competidores montaram mais uma vez no round 3, e em seguida aconteceu a grande final de Nashville.

Chris Shivers garantiu a maior nota no terceiro round. Ao montar o touro Prince Albert obteve 88.25 pontos. Chase Outlaw, Ben Jones e Chance Roberts empataram na segunda posição com 87 pontos. A quinta posição ficou com o brasileiro Fabiano Vieira, que obteve 86.75 pontos ao montar Tapout.

Stormy Wing e Robson Palermo conseguiram 86.25 pontos ao montar em seus touros e empataram na sexta posição. Empatados em oitavo com 85.75 pontos ficaram Luke Snyder e Aaron Roy.

Treze competidores tiveram duas paradas ou mais, mas apenas 10 conseguiram se classificar para a grande final que aconteceu imediatamente após o término do round 3.

No round final da etapa de Nashville, apenas um competidor conseguiu parar em seu touro. O brasileiro Robson Palermo, que entrou na quarta posição, enfrentou o touro Smackdown, após permanecer os oito segundos garantiu a maior nota do evento, 92.5 pontos. Com 3 paradas em 4 montarias, Palermo totalizou 264.75 pontos, que lhe deixou na primeira posição da etapa, levando a fivela de campeão.

O australiano Brendon Clark que esteve constantemente entre as primeiras posições, caiu na final, e terminou a etapa na segunda posição com 259.5 pontos. O bicampeão mundial Chris Shivers totalizou 175.25 pontos e ficou em terceiro lugar. Ben Jones ficou em quarto com 174.75 pontos.

Na quinta posição da etapa, Ryan Dirteater e Aaron Roy com 172 pontos, terminaram empatados. Silvano Alves terminou em sétimo lugar com 171 pontos. A oitava posição ficou para Chase Outlaw.  Fabiano Vieira terminou na nona posição e JB Mauney décimo.

O touro melhor avaliado na etapa de Nashville foi Asteroid, segundo melhor touro do mundo, que ao derrubar o competidor Chase Outlaw com 7.17 segundos, recebeu 46.75 pontos.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series a ser realizada nos EUA será a PFI Western.com Invitational, que irá acontecer entre os dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Springfield, no estado de Missouri.

Por Gustavo Carvalho

Fonte: PBR Brasil

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.