Robson Palermo é campeão em Des Moines

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Neste final de semana, na cidade de Des Moines, no estado de Iowa, aconteceu a Des Moines Invitational, a 15ª etapa da PBR Built Ford Tough Series.

Na primeira noite da competição, de 35 montarias apenas 16 cowboys conseguiram completar os 8 segundos com sucesso. A maior nota da noite ficou com o competidor Chase Outlaw, que obteve 88.50 pontos após montar o touro Chicken N’ Fried (DakotaRodeo/ChadBerger/ClayStruve).

Na segunda posição, o brasileiro Robson Palermo obteve 87.75 pontos a bordo do touro Magic Man (Hebert Bucking Bulls). Stormy Wing montou no touro My Space (DakotaRodeo/Berger/Struve/Schott) e ficou empatado com Palermo na classificação.

O Campeão Mundial de 2011, Silvano Alves terminou a noite na 4ª posição com 87.50 pontos, seguido do brasileiro Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes, e Douglas Duncan, que empataram na 5ª posição com 86 pontos.

Logo na sequência, os dez melhores classificados no round 1 montaram em mais um touro. O único competidor que conseguiu parar em seu touro foi Robson Palermo.

O brasileiro obteve 87.75 pontos após montar o touro Sam T. Straight (Southwick/Cooked Six). Palermo terminou a primeira noite de competição com 100% de aproveitamento, e a primeira colocação na etapa.

O segundo dia de competição teve início na tarde de domingo. Quem fez a maior nota do round 3 foi o americano Ryan Dirteater, que obteve 87.00 pontos a bordo do touro Stanley FatMax (Jeff Robinson/Capello). Atrás dele com 86.75 pontos veio o australiano Ben Jones, e logo atrás, empatados com 86.50 pontos, o brasileiro Marco Eguche e o americano Austin Meier.

Dando continuidade, após o round 3, dez competidores montaram em mais um touro na grande final. Cinco brasileiros tiveram esta oportunidade.

O brasileiro campeão de Indianapolis 2012, Fabiano Vieira terminou na 6ª posição, com 164.75 pontos e o Campeão Mundial de 2011, Silvano Alves ficou na 8ª posição com 156 pontos.

O goiano Emilio Rezende escolheu o touro Shepherd Hill Trapper (Circle T Ranch & Rodeo), mas não conseguiu permanecer os 8 segundos, e terminou a etapa de Des Moines na 5ª posição com 168 pontos. A 4º posição ficou com o competidor Stormy Wing, que após cair do touro Asteroid (Circle T Ranch & Rodeo) com 1.99 segundos, acumulou 169.5 pontos.

O americano LJ Jenkins escolheu o touro Party All The Time (Jeff Robinson Bucking Bulls), e com 1.84 segundos caiu, mas acumulou 170.75 e garantiu a 3ª posição.

Apenas dois competidores brasileiros conseguiram parar em seus touros na grande final da Des Moines Invitational. O Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, montou no touro Jr. Bonner (Southwick/Crooked Six) e obteve 82.25 pontos, com isso, ele acumulou 251.50 pontos, que o colocou na 2ª posição do evento.

Robson Palermo, que já vinha sendo um dos destaques do evento, entrou no round final na primeira posição, com isso, teve o direito de ser o primeiro a escolher um dos touros do sorteio, ele escolheu o touro RMEF Gunpowder & Lead, conseguiu permanecer os 8 segundos e obteve 92 pontos, a maior nota de toda etapa.

Com 100% de aproveitamento na etapa, 4 paradas em 4 touros e um total de 353.50 pontos, Robson Palermo garantiu a fivela de campeão de Des Moines em 2012 e uma premiação de quase 52 mil dólares.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series a ser realizada nos EUA será a Mohegan Sun Invitational, que irá acontecer entre os dias 27 e 29 de Abril, na cidade de Uncansville, no estado de Connecticut.

Por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.