Quebrando a tradição

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Montarias em touros é um esporte doloroso.

Robson Palermo se lembrou disso quando quebrou o nariz no evento da Built Ford Tough Series em Pueblo, Colorado. Isso aconteceu durante o round especial 15/15 Bucking Battle, quando ele foi puxado para a frente em direção a cabeça do touro Perfect Poison e bateu seu rosto que estava desprotegido..

O dano foi ainda pior para sua esposa Priscila e seus dois filhos – Gabriela e Mateus – que foram ao evento para vê-lo montar.

“Não quero que minha filha veja isso”, disse Palermo, que irá competir novamente neste final de semana em um evento da Touring Pro Division em Bismarck, N.D.

[youtube id=”62UGW8t2xQ4″ width=”620″ height=”360″]

Palermo decidiu usar um capacete durante as montarias.

Ele é o último de uma lista crescente de competidores que decidiram mudar do seu tradicional chapéu de cowboy para um capacete.

O brasileiro de 28 anos disse que ele tem usado um capacete enquanto trabalha em seu rancho na cidade de Tyler, no Texas e acrescentou que está se sentindo confortável. Ele esta planejando montar em um ou dois touros para praticar antes de sair para Dakota do Norte.

Sem ter montado com o capacete, Palermo pensou que a única adaptação seria o fato de que com um chapéu, tudo o que ele via é a parte de trás do touro. No entanto, com um capacete ele irá ver a máscara.

“Isso é estranho”, ele disse.

Recentemente, Palermo fez uma cirurgia para reparar o nariz.

Embora o médico Dr. Tandy Freeman não tenha executado a cirurgia, o procedimento foi realizado em seu escritório na cidade de Dallas. De acordo com Palermo, foi uma cirurgia simples que levou apenas 90 minutos para reparar.

Isso foi depois dele ter falado com sua esposa sobre usar um capacete.

“Eu preciso parar de ser resistente”, disse ele. “Eu tenho que ser esperto agora.”

Ao contrário de muitos outros competidores, que crescem praticando outros esportes nos Estados Unidos, Palermo nunca competiu em qualquer outro esporte que exija um capacete.

Na noite de sexta-feira em Dakota do Norte será a primeira vez que ele faz isso.

“Sinto-me muito bem”, disse Palermo, que tem andado a cavalos nas últimas semanas para obter a sensação de estar sobre um animal.

Palermo também teve sua perna direita examinada na semana passada.

Por Keith Ryan Cartwright
Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.