PBR Global Cup começa em Edmonton no Canadá

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – A Professional Bull Riders (PBR) e a Oiler Entertainment Group (OEG) anunciaram que o Rogers Place, na cidade de Edmonton, no estado de Alberta, será o primeiro evento da PBR Global Cup, que acontecerá entre 9 e 11 de novembro de 2017. O evento de três dias terá a participação dos melhores competidores do Canadá, Estados Unidos, México, Brasil e Austrália, todos competindo por seu país e uma premiação recorde de 1 milhão de dólares.

O evento em Edmonton terá a maior premiação para as montarias no Canadá, e a segunda maior na América do Norte, bem próximo à Final Mundial da PBR em Las Vegas. O primeiro evento deste tipo no Rogers Place, Edmonton irá dar as boas vindas aos melhores competidores e os melhores touros do mundo enquanto a PBR celebra o estilo de vida western junto de outros eventos da comunidade e festividades da cidade.

O evento, que será transmitido apenas no Canadá nas emissoras TSN e RDS, é um pilar importante da nova PBR Global Cup, uma competição internacional em 5 países que irá coroar a melhor nação de montarias em touros.

Na quinta-feira, dia 9 de novembro, acontece o qualify do time canadense, seguido por um evento do PBR Monter Energy Canada Tour. Nos dias 10 e 11 de novembro, os 40 melhores competidores do mundo, incluindo 12 cowboys do Canadá, irão competir na PBR Global Cup – um torneiro com duração de um ano que irá visitar os 5 países para decidir qual nação receberá o título de melhor nação de montarias em touros.

Cada país participante – Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá e México – irão sediar um evento de três dias da PBR Global Cup. Eles serão similares ao evento em Edmonton, em que no primeiro dia de evento acontece o qualify para definir o time nacional, e os outros dias para a competição internacional.

A programação completa da PBR Global Cup, em arenas icônicas ao redor do mundo, será anunciada futuramente.

“Cada ano, a PBR coroa um campeão mundial, o que é uma honra individual extraordinária. Mas o esporte é também um esforço coletivo, e a PBR Global Cup adiciona um novo elemento ao nosso esporte, permitindo que um grupo de competidores batalhem em seu país natal em busca de atingir o título de melhores do mundo,” disse Sean Gleason, CEO da PBR. “Quando os melhores do mundo chegarem ao Rogers Place como compatriotas e companheiros de equipe competindo pelo orgulho nacional, a emoção e o drama irão tomar conta. Estamos empolgados com esta parceria com a OEG neste formato competitivo, que será destacado em um importante festival de estilo de vida western”.

Quando os melhores do mundo vêm para Rogers Place como compatriotas e companheiros de equipe competindo pelo orgulho nacional, a emoção eo drama é certo para chutar para cima. Estamos empolgados em parceria com a OEG neste aperfeiçoamento competitivo para a PBR, que será a manchete de um importante festival de estilo de vida ocidental “.

Com cada país sediando uma disputa em seu território para estabelecer uma nova ordem mundial para os fãs e os competidores de se gabar ao alcançar o título de “Nação mais dura da Terra”, o troféu da Global Cup será feito com 5 recipientes representando cada país participante. O país vencedor em cada evento terá de levar a areia de cada país sede no troféu, que está sendo desenvolvido pela Montana Silversmiths.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.