Parceria internacional

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Isso nunca foi um jogo de números para Circle T Ranch & Rodeo.

Por enquanto Gene Melton tem trabalhado com a família Talley, liderando a operação com touros de pulo em Louisiana, o sedenheiro veterano tem firmemente se mantendo fiel à filosofia da qualidade sobre a quantidade.

Então, quando ele se aproximou de Jeff Talley sobre a possibilidade de expandir a sua marca, não falaram sobre aumentar os seus números de touros nos eventos da Built Ford Tough Series. Em vez disso, falaram sobre a oportunidade de crescer internacionalmente.

Melton, que junto de Talley, recentemente, fez sua primeira viagem ao Brasil para a Final do Brahma Super Bull PBR, disse que inicialmente não sabia o que esperar, mas que queria se envolver com os touros que adquiriu no Brasil.

O processo começou há cerca de um ano atrás, quando Melton conversou com o Campeão Mundial de 2008,Guilherme Marchi.

Em pouco tempo de conversa, Marchi apresentou Melton e Talley a um tropeiro brasileiro chamado Ricardo Dias, o Bentinho.

Bento, que tem uma grande firma de advocacia na América do Sul, é dono de uma fazenda que funciona muito semelhante à Circle T. Outra semelhança foi o fato de que assim como Melton e Talley queriam ser os primeiros tropeiros americanos a se envolver com a indústria de touros de pulo no Brasil, Dias queria estar envolvido nos Estados Unidos.

Depois de várias conversas telefônicas, Bentinho viajou para os EUA e reuniu-se com os seus futuros parceiros no evento da BFTS em San Antonio, Texas. De lá, ele viajou com eles para Louisiana, onde observou o manejo.

“Ele apresentou sua idéia para nós e nós apresentamos nossa idéia para ele e elas foram praticamente a mesmo”, disse Melton. “Não demorou muito para fazer um acordo. Isso só acabou sendo uma boa oportunidade.”

Por enquanto, Melton disse que vão ser parceiros em touros existentes em cada companhia.

Eles discutiram a idéia de cruzamento, mas por causa da dificuldade no envio de touros e sêmen entre os dois países, isso é algo que não vai acontecer tão cedo.

No entanto, eles começaram a perguntar sobre o processo de aprendizagem e que medidas devem ser tomadas.

Bentinho, que é fluente em inglês, voltou para a Final Mundial e, então já estava com a parceria em vários touros, incluindo David’s Dream.

“Ele queria ser um tropeiro nos Estados Unidos e que era algo que eu estava olhando por um tempo”, disse Melton. “A montaria em touro está crescendo e se transformando em algo que realmente vai prosperar lá. Eu não estava com medo de se aventurar nisso.”

Ele acrescentou: “Nós começamos a ver como estava indo e o que o outro queria e nós dois estávamos praticamente na mesma página.”

Bentinho retornará novamente aos Estados Unidos ainda este mês. Melton e Talley fizeram parceria com a 3B em cerca de 50 touros no Brasil e Bento será adicionado a vários outros touros neste ano nos Estados Unidos, disse Melton.

Os americanos tem planos de voltar ao Brasil em julho e novamente em agosto, mas afirmou que poderá fazer outra viagem mais cedo, se necessário.

Ambos aproveitaram sua primeira viagem ao Brasil. Melton disse não encontrou uma pessoa não amigável. Ele ficou surpreso com quantas pessoas participaram do evento, comparando-a a uma atmosfera de um grande jogo de futebol americano, que dura uma semana inteira, por toda a noite até as primeiras horas da manhã.

“Nós fomos até lá para ver como as coisas funcionam”, disse Melton, cujo filho Cory, o acompanhou na viagem. “Os touros foram bem e as pessoas são maravilhosas. Muitas pessoas vão ao evento e aproveitam bastante, e o evento dura um bom tempo, e não apenas as montaria em touros, mas o negócio todo.”

Por Keith Ryan Cartwright
Tradução de Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.