Num final de semana brasileiro, americano vence na última montaria

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a PBR Built Ford Tough Series teve mais uma etapa da temporada 2012, a PFI Western.com Invitational foi realizada na cidade de Springfield, no estado de Missouri.

Após o retorno do break de verão no começo de agosto, esse foi o único evento, antes da Final Mundial, que teve duração de mais de dois dias de competição.

O primeiro round aconteceu na sexta-feira, das 37 montarias somente 13 alcançaram os 8 segundos.

O norte americano Austin Meier obteve 88 pontos a bordo do touro Ludacris, e garantiu a primeira posição. Quem ficou com a segunda posição foi o campeão da etapa de Thackerville, Harve Stewart que conseguiu 87.75 pontos no touro Skatman Hou. Aaron Roy obteve 86.75 pontos ao montar Panhandle Wind e terminou a noite em terceiro lugar.

Os competidores Emílio Resende, Mike Lee e Ryan Dirteater empataram na quarta posição com 86.5 pontos. Silvano Alves e Cody Johnson com 86.25 pontos, também empataram na sétima posição.

Na noite de sábado, além das 36 montarias, houve também o primeiro short-go, com a participação de dez competidores.

A maior nota do segundo round foi do Campeão Mundial de 2011, Silvano Alves, com 89 pontos no touro Strokin. Logo atrás dele, JB Mauney e Cody Nance empataram na segunda posição com 88,5 pontos. A terceira posição ficou com Guilherme Marchi ao obter 88,25 pontos no touro Cowboy Casanova.

Robson Palermo ficou em quinto com 87,75 e Fabiano Vieira em sexto com 87,25 pontos.

Assim que o round 2 terminou, os dez melhores classificados na etapa montaram em mais um touro. Cinco competidores caíram e os outros cinco tiveram nota.

Três cowboys conseguiram 88,75 pontos em seus touros, e ficaram com a primeira posição do short-go, foram eles: Austin Meier, Cody Johnson e Cody Nance. O brasileiro Emílio Resende parou no touro Caddy Shack, que estava invicto, obteve 88 pontos e ficou na quarta posição. Fabiano Vieira, com 87,75 pontos, garantiu a quinta posição.

O terceiro round do evento aconteceu no final da tarde de domingo. Das 36 montarias realizadas, somente 14 competidores pararam nos touros.

A maior nota do round, que veio logo na primeira montaria, foi de JB Mauney, com  92,5 pontos no touro Shepherd Hills Tested. Esta foi a maior nota da etapa de Springfield. O campeão mundial Guilherme Marchi, montou no touro Carney Man, e obteve 88,75 pontos, o suficiente para deixá-lo com a segunda posição.

O norte americano Cody Johnson ficou em terceiro com 87 pontos a bordo do Magic Man. A quarta posição ficou com Fabiano Vieira. Robson Palermo e Luke Snyder empataram na quinta posição com 86,5 pontos.

Na grande final, dez competidores montaram em mais um touro, e cinco eram brasileiros.

Três competidores, Cody Johson, Emilio Resende e Fabiano Vieira, entraram invictos na final. Mas os destaques foram os touros.

Após 9 montarias sem nota, na última montaria de Springfield, o competidor de apenas 19 anos, Cody Johnson enfrentou o touro Whiskey’s Rebel, e após permanecer os 8 segundos, obteve 88,75 pontos. Com esta nota totalizou 434 pontos, que o deixou com o primeiro lugar da etapa, garantindo-lhe a fivela de campeão.

Além de ser o único competidor a parar em todos os touros, esta foi a primeira vitória na BFTS da carreira de Cody.

O brasileiro Emílio Resende ficou em segundo lugar com 343,5 pontos e Fabiano Vieira em terceiro com 343,25. O quarto lugar ficou com Austin Meier. Silvano Alves acumulou 259 pontos e o quinto lugar da etapa.

O goiano Valdiron de Oliveira, que esta na briga pelo título mundial, caiu dos três touros que montou. LJ Jenkins parou em apenas um, enquanto Silvano entrou na final e parou em 3 touros na etapa. Isso resultou em troca de posições.

Silvano Alves, atual campeão mundial, agora é o líder do ranking, LJ Jenkins ficou em segundo e Valdiron caiu para a terceira posição.

O melhor touro do mundo de 2011, Bushwacker, derrubou o competidor JB Mauney no round final, com 3,11 segundos, e foi avaliado em 47 pontos, nota que o deu o título de melhor touro da etapa.

O próximo evento da Built Ford Tough Series será a 25ª de 28 etapas do campeonato mundial. A etapa DEWALT Guaranteed Tough Invitational, irá acontecer entre os dias 21 e 22 de setembro, na cidade de Tampa, no estado da Flórida.

Fonte: PBRNow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.