Nilton Batista domina Americana e conquista Iron Cowboy

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

AMERICANA, São Paulo – Os 12 melhores competidores ranqueados entre sexta e sábado em Americana, retornaram no domingo para a disputa do Iron Cowboy. Formato de montarias em touros exclusivo da cidade de Americana, no estilo mata-mata com prêmio bônus ao campeão.

Os 4 melhores ranqueados já avançam para as quartas-de-final e montam e um touro a menos, em relação aos outros competidores que iniciam a disputa nas oitavas-de-final.

ASSISTA TODAS AS MONTARIAS DO IRON COWBOY ABAIXO.

Nilton Batista, competidor de Guzolândia (SP), começou o evento na 7ª posição e precisou enfrentar 4 touros para conquistar o título de campeão do Iron Cowboy e o bicampeonato na arena de Americana.

Na primeira fase, Nilton ficou apenas 2,83 segundos no touro Diretor (Molezan), mas conseguiu eliminar Fernando Henrique Novaes, que caiu do Boca Quente (3B) com 1,69 segundos.

Ao avançar para as quartas-de-final, Nilton caiu na chave de Luciano de Castro. Com 3,81 segundos, Luciano infelizmente apelou no touro Cadeado (Cia 2M), e ao enfrentar o touro Reservado (Cia 2M), Nilton Batista conseguiu fazer 6,07 segundos, e devido as regras da competição, avançou à semi-final pelo tempo superior ao de seu adversário.

Fernando da Conceição e Tadeu Gregório começaram a disputa nas quartas-de-final devido ao desempenho na etapa de Americana, 2º e 4º colocados, e encontraram com Rubens Barbosa, que assim como Nilton, foi passando round a round até a semi-final.

Fernando caiu do Bombardeio (Molezan) com 3,44 segundos, já Tadeu Gregório ficou 4,01 segundos, garantindo a vaga na decisão final. Rubens Barbosa marcou 86,25 pontos depois dos 8 segundos no I’m Crazy (Rancho 3 Irmãos). Nilton fez uma nota superior, 87 pontos, ao parar no touro Tempo Fechado (Rancho 3 Irmãos).

Na decisão final, Tadeu ficou com o touro Rei da Safra (Cia 2M) e Nilton Batista com Bipolar (Paulo Emílio). Tadeu foi o primeiro a montar, mas caiu de seu animal com 3,5 segundos. Nilton conseguiu parar no touro Bipolar e obteve 88 pontos, garantindo assim a fivela de campeão e o prêmio de 50 mil reais.

O touro Rei da Safra, de propriedade da Cia 2M do Marcondes Maia, foi o melhor touro da 2ª semana do rodeio de Americana, com 46,25 pontos.

Foto: Gustavo Carvalho

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.