Nathan Schaper para em tudo e vence evento em Billings

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

BILLINGS, Mont. – Nathan Schaper parou nos 4 touros que enfrentou e venceu a Stanley Performance in Action Invitational, no Rimrock Auto Arena, em Billings, Montana, no domingo. Essa foi a segunda vitória vitória de sua carreira.

Com 87,5 pontos a bordo do touro King Buck no round final, Schaper capturou a vitória e 460 pontos no ranking. Seu desempenho o fez subir de 10º para 7º colocado no mundial.

“Oklahoma City foi minha primeira” disse Schaper. “Eu venho buscando vencer por tanto tempo, então essa sensação é incrível. O sentimento é exatamente o mesmo. É tão duro vencer um evento desses, olha por quantos nós passamos. Aposto que todos sentem o mesmo”.

A PBR celebrou 20 anos em Billings neste último final de semana, recebendo 20 mil fãs no Rimrock Auto Arena durante três dias de competição.

Gage Gay começou o final de semana na 36ª posição, como alternate em Billings. E agora encontra-se tranquilamente dentro do top 35 depois de terminar o evento na segunda posição com 3 paradas em 4 touros. Gage conseguiu 300 pontos no ranking e agora está na 26ª posição.

O outro único competidor a parar em todos os 4 touros que enfrentou foi Kaique Pacheco, líder do Rookie of The Year em 2015, que terminou em terceiro lugar e ganhou 270 pontos no ranking.

O campeão mundial de 2010 Renato Nunes e Aaron Roy fecharam o Top 5 do evento, recebendo 215 e 155 pontos, respectivamente. Roy entrou para o top 35 e permanece na BFTS após usar todas as suas isenções por lesões.

Com a pontuação de 46,75 pontos, SweetPro’s Long John foi o melhor touro em Billings ao derrubar Kasey Hayes com 6.49 segundos no 15/15 Bucking Battle.

A Stanley Performance in Action Invitational foi a décima quinta de 27 paradas da temporada 2015 da BFTS. O campeonato viajará por Nova Iorque, Anaheim, Dallas e outras cidades em 18 estados americanos, culminando na Final Mundial da PBR em Las Vegas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, quando o campeão mundial será o competidor que mais acumulou pontos durante o ano. Ele será coroado como campeão mundial, e ainda recebe a almejada fivela que custa 10 mil dólares, e o bônus de 1 milhão de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.