Matt Triplett sai como campeão em Sioux Falls

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

SIOUX FALLS, Dakota do Sul – Dois anos se passaram desde a última vez que Matt Triplett subiu na sharkcage para comemorar uma vitória na Built Ford Tough Series. Triplett retornou ao centro das atenções ao vencer a First PREMIER Bank PREMIER Bankcard Invitational, na tarde de domingo no Denny Sanford PREMIER Center, fazendo o subir de 18º para 9º colocado no ranking mundial da PBR. O competidor venceu pela última vez em 2015, na cidade de Anaheim, na Califórnia.

“Eu me sinto muito bem no momento” disse Matt. “Eu não estava muito bem enquanto recuperava da cirurgia no cotovelo e no ombro, mas me sinto bem. Meu pai me ajudou muito a voltar a ter foco, ele me disse que sou muito talentoso e que posso parar em qualquer touro, eu só preciso me concentrar. Eu fiz isso este final de semana e foi muito bom”.

Triplett parou em três dos quatro touros que montou, incluindo uma parada de 88,75 pontos no Little Red Jacket durante o round final. Com a vitória, Triplett ganhou 625 pontos no campeonato e quase 35 mil dólares.

A revelação do ano de 2009, Cody Nance, terminou o evento na segunda posição. Nance também parou em três touros, incluindo duas paradas na noite de domingo. Primeiro ele parou no Pick-It Construction’s Find Jesus e marcou 80,5 pontos, e na final fez 89,5 no VJV Nailed. O resultado proporcionou 350 pontos ao competidor e e quase 18 mil dólares em prêmios. Nance deixou a Dakota do Sul ranqueado na 14ª posição do campeonato.

 O campeão mundial de 2016, Cooper Davis, terminou o evento em Sioux Falls na terceira posição depois de parar em dois dos quatro touros que enfrentou. Davis fez a maior nota do round final com  91 pontos no Cut The Cord. O seu desempenho proporcionou 265 pontos no ranking e 16,6 mil dólares de premiação. Davis ainda subiu duas posições e foi de 8º para 6º colocado no mundial.

Derek Kolbaba parou em três touros e ficou com a quarta posição. Ele marcou 86,5 pontos no Bullrito no round 3, e depois fez 86,75 pontos no Red Bandana durante o short-go. Kolbaba ganhou 255 pontos e 7,1 mil dólares.

João Ricardo Vieira fechou o Top 5 do final de semana com duas paradas em quatro saídas. A sua montaria no round final fo ide 89,5 pontos no touro Fire & Smoke. O competidor brasileiro levou 200 pontos e 10,6 mil dólares.

O touro SweetPro’s Bruiser foi o melhor touro do evento, depois de ter derrubado Derek Kolbaba no 15/15 Bucking Battle durante o sábado a noite, foi avaliado em 46,25 pontos.

A PBR segue para Billings, no estado de Montana, na Rimrock Auto Arena, onde será realizada a Stanley Performance in Action Invitational durante 7 e 9 de abril.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.