Marchi vence em Nova Iorque

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

NEW YORK – O campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi foi perfeito após três dias de competição durante a Monster Energy Buckoff at The Garden, etapa da elite das montarias em touros, no Madison Square Garden, entre 16 e 18 de janeiro.

Marchi liderou o evento antes de entrar na disputa final, e confirmou sua vitória com uma parada de 86,75 pontos no touro KISS Animalize, marcando sua quarta parada no final de semana, e assim, recebeu 480 pontos que contaram na classificação mundial.

“Esse final de semana eu parei em ótimos touros na contramão.” disse Marchi, “e isto me fez sentir muito feliz em vencer este evento.”

O campeão de Nova Iorque no ano passado, e campeão mundial de 2013, JB Mauney ficou com a segunda posição geral, depois de fazer a maior nota no primeiro round, a terceira melhor nota no terceiro round, e terminar o round final na segunda posição. Mauney acumulou 315 pontos, que o deixou a frente de seu cunhado, Shane Proctor, que parou no 4 touros que montou.

Proctor acumulou 285 pontos no total, que destes, 15 foram da quinta posição na primeira noite, 30 com a quinta posição no round final e 240 pontos pela colocação na etapa.

O atual campeão mundial Silvano Alves, colocou mais duas montarias no seu recorde de paradas, estendendo para 24 consecutivas. Silvano terminou o evento na quarta posição. Atualmente ele é o líder do ranking mundial por duas semanas consecutivas.

Parando em 3 dos 4 touros que montou, Chase Outlaw terminou na quinta posição geral. Chase ainda parou no touro Crack The Whip e fez 90,75 pontos na disputa final.

Com uma pontuação de 45 dos possíveis 50 pontos, Walk Off foi o melhor touro da etapa de Nova Iorque.

Dando sequencia à temporada 2015, a próxima parada será no Chesapeake Energy Arena em Oklahoma City, entre 23 e 25 de janeiro.

A Monster Energy Buckoff at The Garden foi a terceira de 27 paradas da temporada 2015 da BFTS. O campeonato viajará por Nova Iorque, Anaheim, Dallas e outras cidades em 18 estados americanos, culminando na Final Mundial da PBR em Las Vegas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2015, quando o campeão mundial será o competidor que mais acumulou pontos durante o ano. Ele será coroado como campeão mundial, e ainda recebe a almejada fivela que custa 10 mil dólares, e o bônus de 1 milhão de dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.