Magno Alves é o melhor da segunda noite em Colorado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Magno Alves, detentor da maior nota da história da PBR Brasil, foi o melhor caubói da noite de ontem, 22, da disputa do Brahma Super Bull PBR, em Colorado-PR. Ele venceu o touro Dalit, da Cia 3B/Circle T Ranch, recebeu 91,88 e de quebra ainda terá o direito de enfrentar o touro Agressivo, em montaria válida pelo Duelo Brahma, caso ninguém ultrapasse essa nota na noite de hoje, 23.

“Vencer o Dalit foi uma benção. É um touro muito bem tratado, rápido e que domina a maioria das montarias. Estou focado no campeonato e ele está apenas começando. Espero enfrentar o Agressivo novamente e vencer. Ele virou um tabu para os competidores”, revelou Magno.

O segundo melhor atleta foi Roberto Rivelino, que conquistou 90,13 ao montar o touro Senegal, da Cia. Euripinho Sollo. Edimundo Gomes garantiu a terceira colocação ao vencer o Mato Grosso, da Cia. Silmar Colombo, e levar 89,88 pontos.

O paranaense Ademir Cândido que ganhou a primeira noite de disputas, enfrentou o touro Indiano, da Cia. Paulo Emílio, tirou 89,25 e ficou na quinta colocação na segunda rodada. Com isso, ele ainda lidera o ranking geral com 179,75 pontos, seguido por José Donizete, com 178,63 e Márcio Roberto, com 177,38 pontos.

A noite foi abastecida por grandes duelos, principalmente pela força e determinação dos touros. Dos 50 competidores que subiram nos animais, 32 não conseguiram permanecer os necessários 8 segundos para avaliação.

“As boiadas estão lindas e bem tratadas. Isso é refletido dentro da arena, os touros estão muito bem treinados e capacitados para dar show”, disse dr. Kiko, veterinário oficial do Brahma Super Bull PBR.

 

Duelo Brahma

Ganhar R$ 65 mil em apenas 8 segundos. É este o prêmio que o competidor leva na noite de hoje, 23,  caso vença a disputa do “Duelo Brahma”, que acontecerá pela primeira vez no ano no Rodeio de Colorado (PR). Nesta competição, o atleta que tirar a maior nota nos primeiros rounds de uma etapa conquista o direito de encarar o touro Agressivo, de propriedade do Tropeiro Paulo Emílio. Caso fique os 8 segundos, leva sozinho o valor acumulado desde o ano passado. Magno Alves, que tirou a maior nota da etapa até então, é o provável desafiador da fera invicta. 

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.