Lockwood vence 3º round consecutivo na PBR Finals

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LAS VEGAS, Nevada – Mantendo um curso histórico em Las Vegas, o jovem fenômeno Jess Lockwood continuou perfeito na noite de sexta-feira, vencendo o round 3 da Final em Las Vegas, com sua 2 nota acima dos 90 pontos no evento. Lockwood venceu os três primeiros rounds até agora.

“Você tem que ter confiança no esporte – 90 por cento é mental,” disse Lockwood. “Se você não está confiante dentro da arena, é melhor você dar meia volta.”

A vitória do 10 round em uma mesma temporada pela revelação do ano de 2016, veio após a parada no touro More Big Bucks, em que recebeu 90,25 pontos para concluir a terceira noite de competição no T-Mobile Arena. Ele ganhou 300 pontos no ranking e 35 mil dólares.

Na última saída da noite quando ele sinalizou com a cabeça, “eu deixei meu corpo ter o controle, apenas reagindo,” disse Lockwood. “Aqui é onde estou, e me sinto bem”. Lockwood parou no More Big Bucks em três oportunidades nesta temporada, e sempre para mais de 90 pontos.

Ele começa o round 4, no sábado com 322,5 pontos a frente do segundo colocado Derek Kolbaba, que caiu do Biker Bob com 7,29 segundos. Kolbaba não marcou nenhum bônus por duas noites consecutivas.

O atual campeão do mundo Cooper Davis e o campeão da PBR Brasil José Vitor Leme, ambos pararam em seus animais e empataram em segundo lugar com 90 pontos, levando 17,5 mil dólares e 152,5 pontos. Davis parou no Blue Stone e Vitinho parou no Mudshark.

Com a parada, Davis está 454,17 pontos atrás de Lockwood e tomou o 3º lugar de Eduardo Aparecido.

Eduardo, que foi líder do campeonato por 6 meses, continua sem nenhuma parada em Las Vegas, depois de cair do touro Oscar P na noite de sexta-feira.

Brennon Eldred, fez 89,25 pontos no touro Cooper Tires Brown Sugar e ficou na quarta posição da noite. Sua primeira parada em sua primeira final mundial, proporcionaram 10 mil dólares e 95 pontos.

Outro competidor que faz sua primeira temporada, Luciano de Castro terminou no Top 5, conseguindo 6 mil dólares e 75 pontos. Com 88,25 pontos no Milky Jones, ele marcou a maior nota da carreira.

Ambos competidores avançaram uma posição no campeonato, em 25º e 26º, respectivamente.

Juninho dos Indios e Dener Barbosa, ambos pararam em seus touros e intensificaram a disputa pelo título de revelação do ano. Claudio Marcelino fez 87,75 pontos no Machinery Auctioneers’s Crazy Horse e Dener parou no Happy Camper e marcou 87.

A dupla brasileira está separada por apenas 31,67 pontos.

Os 40 melhores competidores retornam no round 4 durante a noite de sábado.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.