Leme vence segundo evento consecutivo da Unleash the Beast

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

OKLAHOMA CITY, Oklahoma – José Vitor Leme capturou sua segunda vitória consecutiva na temporada 2020 da Unleash the Beast, vencendo a Express Ranches Invitational em Oklahoma CIty.

Leme começou o caminho da vitória com uma parada de 85,75 pontos no Smooth Over na primeira noite de competição.

Empatado no round 2 com a maior nota, Vitinho fez 88,75 pontos no Boogie Bomb, e entrou na final em segundo de nota.

Escolhendo o touro Bullseye, Vitinho sabia que o duelo daria uma boa nota, e de fato deu, a segunda maior nota da temporada até o momento.

O penúltimo competidor a montar na Final, Vitinho fez 92 pontos a bordo do animal.

Vitinho agora tem 6 vitória como melhor da noite, e 4 notas acima dos 90 pontos.

No evento, deixou Oklahoma City com a fivela de campeão, 39,3 mil dólares e 120,5 pontos no ranking mundial.

Depois de assumir a liderança do campeonato com a sua quarta posição na noite de sexta-feira, Vitinho aumentou a liderança com a vitória. Jess Lockwood, o segundo colocado no ranking, está a 81 pontos do líder.

O outro competidor que conseguiu parar nos três touros que enfrentou, Ramon de Lima, ficou na segunda posição.

Depois de parar no Dunnam 630 e marcar 85,75 pontos no primeiro round, e Hammerhead Blu para 81 pontos no segundo round, Ramon garantiu sua participação no short-go. O competidor finalizou a etapa com 88,75 pontos no Lil 2 Train.

Com o resultado, Ramon ganhou 17,9 mil dólares e conseguiu superar o corte no ranking da Unleash the Beast. Ele fez 67,5 pontos na etapa, e subiu de 66º para 17º colocado no campeonato mundial.

Bicampeão mundial da PBR, Jess Lockwood, foi o terceiro colocado da etapa de Oklahoma City. Ele fez 87,75 na noite de sexta a bordo de Lockdown, 88.75 no Buddy’s Pet no round 2, e entrou em primeiro de nota na final. A bordo do touro Safety Meeting, conseguiu um re-ride pois o touro tropeçou. Então montando no touro Old Fort Days, não conseguiu passar de 6,6 segundos.

Com 2 paradas na etapa, levou 13,5 mil dólares, e 58,5 pontos no ranking.

O veterano Fabiano Vieira foi o quarto melhor competidor do evento, e ganhou posições consideráveis no ranking. Com 7,3 mil dólares e 33 pontos no ranking, Fabiano subiu de 22º para 12º colocado no mundial.

Quem fechou o top 5 foi Derek Kolbaba, que teve duas paradas, e levou 4,3 mil dólares e 24,5 pontos no campeonato.

No curral de touros, o melhor touro do evento foi Hocus Pocus com a nota de 46 pontos. Ele recebeu esta nota ao derrubar Derek Kolbaba na final com 2.06 segundos.

A próxima etapa da PBR Unleash the Beast será entre os dias 7 e 8 de fevereiro, na disputa do Iron Cowboy, que acontece em Los Angeles, na Califórnia.

O evento terá transmissão em português pelo RidePass, com apresentação de Rafael Vilella e Adriano Moraes.

Foto: Andy Watson/BullStockMedia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.