Kaique Pacheco torna-se bicampeão do Last Cowboy Standing

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LAS VEGAS, Nevada – Depois da poeira baixar no deserto, uma figura familiar permaneceu. A revelação do ano de 2015, Kaique Pacheco emergiu dos três rounds de competição e foi o Last Cowboy Standing, no sábado à noite, na famosa Las Vegas Strip. Kaique conseguiu defender o título do evento que venceu no ano passado.

Pacheco parou em dois dos três touros que enfrentou, incluindo duas paradas na noite de sábado. Ele selou a vitória com uma parada de 90 pontos no touro Spotted Demon durante o round final. Foi a sua primeira nota acima dos 90 pontos na temporada 2017, e é a terceira vez que Kaique venceu um evento do “PBR Major”.

Com o resultado, 825 pontos foram acrescentados na disputa do ranking mundial, além de uma premiação de 150 mil dólares. Mais importante, Kaique diminuiu a distância para o líder do campeonato, o brasileiro Eduardo Aparecido, para só 180 pontos.

O jovem brasileiro termina a primeira metade da temporada 2017 com 27 paradas em 53 saídas (50.94% de paradas), com um título do PBR Major, um título de evento, um título do 15/15 Bucking Battle e U$ 269.933,50 em prêmios.

O compatriota Marco Eguche foi o segundo colocado do evento, também parando em dois dos três touros que montou. Eguche venceu o segundo round depois de marcar 88,25 pontos no touro Crazy Horse, antes de ser eliminado pelo touro Bad Beagle durante o round decisivo.  A segunda colocação de Eguche foi a melhor performance desde Nova Iorque, em janeiro, no início da temporada.

Marco Eguche ganhou 130 pontos no ranking e 10,6 mil dólares, subindo de 17º para 15º colocado no ranking.

Stormy Wing ficou com a terceira posição depois de ser eliminado pelo Nailed durante o round 2. Stormy, que fez a maior nota da sexta-feira, no round 1, deixou Las Vegas com 125 pontos e 10,6 mil dólares, e termina a primeira metade da temporada na 7ª posição do ranking mundial.

Eduardo Aparecido garantiu sua liderança no campeonato com a quarta posição no Last Cowboy Standing. O atual líder do ranking avançou na competição com 87,75 pontos no Cooper’s Comet, mas foi eliminado no round 3, quando ele caiu do touro Magic Train. Eduardo ganhou 120 pontos no ranking e 5,1 mil dólares de prêmio.

O novato da BFTS, Brennon Eldred, fechou o Top 5 em Las Vegas, depois de garantir 75 pontos no ranking e 4,1 mil dólares. Eldred avançou para o round 2 depois de marcar a segunda maior nota da primeira noite, mas o evento acabou cedo quando ele caiu do touro Bad Moon Rising no sábado.

O touro Pearl Harbor teve um ótimo desempenho mais uma vez, e deixou Las Vegas como melhor touro do evento. Ele foi avaliado em 45,75 pontos ao derrubar Derek Kolbaba durante o round 3. Ele já foi o melhor touro em 7 eventos nesta temporada.

A Built Ford Tough Series entra no break de verão, e irá retornar apenas no mês de agosto, em Tulsa, no estado de Oklahoma, entre os dias 12 e 13 de agosto, na Express Employment Professionals Classic na BOK Center. O evento em Tulsa marca a reta final do campeonato, restando apenas 10 eventos antes da grande Final Mundial da PBR em Las Vegas entre 1 e 5 de novembro.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.