João Ricardo Vieira ganha 100 mil dólares no The American

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – O rodeio The American mostrou 13 dos melhores competidores do mundo na tarde de domingo no AT&T Stadium, cada um buscando os 100 mil dólares, e alguns deles, uma parte do prêmio de 1 milhão de dólares para aqueles que se classificaram para o evento.

No Shoot-Out (Final), o Rookie of The Year de 2013, João Ricardo Vieira parou no touro Red Moon e com 81,75 pontos garantiu a vitória na modalidade das montarias em touros do evento. Esta é a terceira vez consecutiva que João compete no The American.

“O The American é um evento muito especial”, disse João. “Todo mundo quer competir aqui. Montar numa arena como essa tirar ainda mais especial vencer aqui [no AT&T Stadium]”.

João Ricardo venceu o Iron Cowboy da PBR em 2014 e 2015, na mesma arena, depois de parar em 3 dos 4 touros que enfrentou no sábado e terminou na segunda posição do Iron Cowboy 2016.

“Eu amo esta arena” acrescentou ele.

Pela terceira vez em sua carreira nos grandes eventos, Stetson Lawrence terminou em segundo lugar, atrás de João Ricardo. Ele ficou em segundo no Iron Cowboy e Last Cowboy Standing 2015, e neste final de semana ficou em segundo lugar no The American. Com o resultado levou 25 mil dólares de premiação.

Concluindo o Top 4 do evento ficaram Fabiano Vieira seguido por Kaique Pacheco.

Por ser um evento sancionado pela PBR, o The American irá contar pontos para o ranking do BlueDEF Tour aos finalistas. Sendo o vencedor, João Ricardo Vieira recebe 80 pontos no ranking mundial, e Stetson Lawrence recebe 50 pontos pelo segundo lugar.

Fabiano Vieira e Kaique Pacheco receberam 30 e 20 pontos no raking mundial, respectivamente.

O The American oferece aos classificados em cada modalidade a oportunidade de ganhar uma parcela do bônus de 1 milhão de dólares, caso eles venham a vencer sua modalidade. Uma novidade este ano foi que o The American ofereceu o bônus aos possíveis campeões da “Tríplice Coroa”, aqueles atletas que conquistassem o The American três vezes.

Wade Sundell, competidor da Sela Americana, e Lisa Lockhart, competidora dos Três Tambores concorriam à Tríplice Coroa. Entretanto, Wade Sundell foi o único que conseguiu o título de tri-campeão com uma parada de 90,75 pontos. Como nenhum dos classificados conseguiram vencer sua modalidade, e Wade foi o único a vencer a Tríplice Coroa, ele finalizou o domingo com uma premiação de 1,1 milhões de dólares.

Foto: André Silva

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.