Lockwood vence em Tulsa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

TULSA, Oklahoma – O competidor revelação do ano de 2016 Jess Lockwood não subia na shark-cage como um campeão de um evento da BFTS desde janeiro, quando venceu dois. Ele teve um retorno triunfante vencendo a Express Employment Professionals Calssic, na tarde de domingo, no BOK Center em Tulsa.

Lockwood montou no touro Pick-It Construction’s Find Jesus e recebeu 89,25 pontos para garantir as três paradas em três saídas no final de semana. Incluindo um terceiro lugar no 15/15 Bucking Battle, no sábado, Lockwood faturou 635 pontos no ranking e mais de 44,7 mil dólares.

A vitória ajudou o terceiro colocado no ranking a ganhar alguns pontos importantes para alcançar o líder Eduardo Aparecido. O competidor de 19 anos está 340 pontos atrás do número 1 do ranking.

Ryan Dirteater estava para vencer seu primeiro evento em seu estado natal, mas ficou com a segunda posição em Tulsa. O cowboy parou no Cooper’s Comet e fez 88 pontos. A segunda posição foi o melhor resultado de Dirteater na termporada e proporcionaram 340 pontos e 16,8 mil dólares ao competidor, que subiu para 16º lugar no campeonato.

Cooper Davis, campeão mundial de 2016, terminou o evento na terceira posição, depois de parar nos três touros que enfrentou. Davis terminou com uma parada de 88 pontos no touro Nailed e garantiu 270 pontos e 11,2 mil dólares.

Chase Outlaw parou em seus dois touros no domingo, começando com 87 pontos no Dirt Man Do e uma parada de 89,75 pontos no Air Marshall. O norte-americano deixou Tulsa com 215 pontos e 12,1 mil dólares.

Cody Nance fechou o Top 5 do final de semana, depois de parar em três touros dos três que montou. Foi seu melhor desempenho desde o mês de março. No domingo, Nance fez 87,25 pontos no Hedoo e 88 pontos no Wiley durante a final. O resultado proporcionou 205 pontos ao competidor, que subiu de 15º para 11º lugar.

O touro Jack Shot e Cut the Cord foram os melhores touros do evento com uma pontuação de 44,25 pontos cada. Jack Shot derrubou Matt Triplett durante a final, enquanto Cut The Cord derrubou Chase Outlaw no 15/15 Bucking Battle.

A corrida para o título mundial de 2017 continua no próximo final de semana em Nashville, Tennessee, na Bridgestone Arena, onde os 35 melhores competidores irão batalhar no último “PBR Major” de 2017. O BFTS Music City Knockout acontece nos dias 18 e 19 de agosto.

O evento que tem formato de mata-mata, irá oferecer 100 mil dólares para o campeão, e uma grande quantidade de pontos cruciais para o campeonato mundial.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.