JB Mauney está fora, Guilherme Marchi talvez monte em Pueblo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Valdiron de Oliveira escapou de não se machucar em Idaho, mas J.B. Mauney não teve tanta sorte.

Mauney, que esteve competindo nas últimas três semanas com a mão esquerda engessada, e segurando a corda com a mão direita, não irá competir em Pueblo, Colorado, no próximo final de semana.

O competidor de 25 anos mancou por todo o final de semana, no Idaho Center.

Ele está com uma lesão no quadril, o braço esquerdo está inchado, entre o antebraço e seu ombro. Hoje de manhã, seu cotovelo estava quase invisível por causa do inchaço.

Domingo, no terceiro round, Mauney também levou vários pancadas na cabeça quando ele caiu do touro Push It.

[youtube id=”7SdxS52sNEg” width=”620″ height=”360″]

Ao se chocar com o touro, seu capacete voou e JB teve um pequeno corte no rosto. Quando que ele deixou o Idaho Center com sua esposa Lexie, tinha levado dois pontos.

Mauney tem desafiou as probabilidades e parou em três touros usando sua mão direita desde quando sofreu a lesão em Kansas City, MO

Ele era o número 1 do ranking, naquela época, mas seus esforços o mantiveram no Top 5.

Oliveira, que está liderando a classificação mundial com uma vantagem de 654 pontos, sobre Silvano Alves, parecia estar em forma e prestes a vencer o evento da BFTS, até que ele ele levar um pisão, na grande final.

[youtube id=”u48w8X_sjsw” width=”620″ height=”360″]

Foi quase um replay do que acontecera duas semanas atrás em Uncasville, Connecticut

Depois, Valdiron disse que se sentia muito bem. Hoje ele foi para o Texas e deverá ser reexaminado pelo Dr. Tandy Freeman na terça-feira.

Com apenas um evento restante até as férias de Verão, os Top 6 competidores – Oliveira, Alves, L.J. Jenkins, Guilherme Marchi, Mauney e Marco Eguche – estão com uma diferença de 2.000 pontos uns dos outros. Austin Meier está 2,109.5 pontos atrás do líder.

Fatos e Notas:

Momento de tensão: Guilherme Marchi se machucou sábado à noite, quando ele foi atingido por duas vezes na cabeça pelo touro Midnight Mood. Marchi, que não usa um capacete de proteção, parou e obteve 87 pontos.

Ele ficou inconsciente e precisou de alguns pontos num corte na parte inferior do seu queixo.

[youtube id=”ZNKPJImIpv4″ width=”620″ height=”360″]

Marchi não montou no “PBR 15/15 Bucking Battle” por causa de sintomas de uma concussão, mas estava planejando montar nas duas últimas rodadas do evento da BFTS no domingo. “Eu preciso de pontos”, disse Marchi, que é o quarto na classificação mundial.

Depois de ser analisado na sala de medicina esportiva antes dos trabalhos no domingo, ele não estava apto a montar. Espera-se que ele retorne nesta semana em Pueblo.

Por Keith Ryan Cartwright
Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.