Fique Ligado, Montana. Estamos chegando a Billings

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pelo 17º ano consecutivo, a Professional Bull Riders levará a Built Ford Tough Series, os melhores competidores e os melhores touros do mundo, ao Rimrock Auto Arena entre os dias 04 e 06 de Maio, para a Stanley Tools and Security Invitational. Os 17 eventos em Billings, são o recorde de maior número de eventos consecutivos em uma única cidade.

O destaque até a etapa de Montana é estreante sensação do momento, com apenas 19 anos, Lachlan Richardson, que participou e ganhou seu primeiro evento da BFTS no último fim de semana em Uncasville, Connecticut. O nativo de Gresford, Austrália, foi o único competidor a parar em todos os quatro touros que montou e levou o título da Mohegan Sun Invitational. Ele ganhou US$38.900 com a vitória e saltou para 31º da classificação mundial da temporada 2012.

Os fãs testemunharão emocionantes montarias de 8 segundos e quedas de cair o queixo durante as performances cheias de adrenalina, que os competidores da PBR proporcionam contra atletas-animais que podem pesar até 1 tonelada.

Competindo por mais de 140 mil dólares em premiação, cada um dos 35 melhores competidores do mundo irão montar na sexta, sábado e no domingo. Na sequência do Round 1, na sexta, os 15 melhores do ranking irão enfrentar os 15 melhores touros do momento no roud especial “PBR 15/15 Bucking Battle”. No sábado, todos os 35 competidores irão enfrentar um touro. Na sequência do Round 3 no domingo, os cowboys com as 10 maiores pontuações do evento, irão competir no Round Final, onde eles vão competir com um último animal. O grande vencedor do evento será o competidor com maior pontuação combinada de todas as quatro rodadas.

A BFTS apresenta os competidores mais bem pagos do planeta, incluindo o atual Campeão Mundial Silvano Alves, que chegou a marca de 2 milhões de dólares ganhos na carreira, em 23 meses e 58 eventos. Ele ganhou esse montante de dinheiro mais rápido do que qualquer competidor na história. Ele também ganhou 1 milhão de dólares mais rápido do que qualquer competidor, conseguindo isso em apenas 18 meses e 47 eventos. O cowboy de apenas 24 anos é o único peão a vencer o Campeonato Mundial da PBR um ano após ganhar o título de Rookie of the Year da PBR.

O atual número 1 do ranking, Valdiron de Oliveira, não vai competir na etapa de Billings após levar um pisão ao desmontar do touro no Round 3 em Uncasville, Connecticut, no domingo. Possivelmente, Valdiron vai ser operado nesta semana para reparar uma fratura embaixo do olho esquerdo.

A lesão causada à Oliveira oferece uma oportunidade para Alves e LJ Jenkins, que são o número 2 e número 3 do ranking, ganhar terreno sobre o líder. Alves subiu de quinto para segundo na classificação depois de terminar em terceiro lugar em Uncasville, enquanto Jenkins subiu de quarto para terceiro depois de ficar empatado em sétimo. Silvano Alves está 1,167.25 pontos atrás de Valdiron enquanto Jenkins está à 1.406 pontos.

J.B. Mauney planeja competir pela segunda semana consecutiva depois de trocar a mão que segura na corda. Mauney, quebrou um osso em sua mão esquerda, ele não teve sucesso no último fim de semana, durando pouco mais de 5 segundos em sua montaria mais longa.

Billings é o quinto de nove rounds especiais do PBR 15/15 Bucking Battle. A rodada especial tem premiação adicional de 21.000 dólares. Os pontos e dinheiro ganho neste round não contam como o resultado do evento, mas eles são somados nas classificações da BFTS e qualificação para a Final Mundial.

Os últimos quatro Campeões Mundiais PBR irão competir em Billings, incluindo Alves, Renato Nunes (2010), Kody Lostroh (2009) e Guilherme Marchi (2008).

The Stanley Tools and Security Invitational é a décima sétima de 28 paradas na temporada 2012 da BFTS, que começou no Madison Square Garden em Nova Iorque. A temporada terminará entre os dias 24 e 28 de outubro em Las Vegas com a PBR World Finals, onde o campeão mundial da PBR será coroado e premiado com um bônus de 1 milhão de dólares. O evento de montarias em touros mais rico do mundo, a Final Mundial tem uma premiação total de mais de 2 milhões de dólares.

Por Jack Carnefix
Tradução de Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.