Fabiano Vieira é campeão em Indianapolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A 14ª etapa da PBR BFTS aconteceu neste final de semana na cidade de Indianapolis e marcou exatamente a metade do campeonato mundial. O evento desta semana teve também o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”, onde os 15 melhores competidores classificados no ranking enfrentaram os 15 melhores touros do momento.

O americano Billy Robinson foi o destaque da primeira noite de competição. Após montar o touro Bad Moon (Circle T Ranch & Rodeo) por oito segundos, ele obteve 88.50 pontos. Outros dois competidores também foram destaques no round 1.

Após permanecer os 8 segundos no touro My Space (Dakota Rodeo/Berger/Struve/Schott), o brasileiro Fabiano Vieira obteve 86.50 pontos, nota que o colocou na segunda posição empatado com o americano Cody Nance que montou no touro Second Chances (Wolf Creek Cattle Company).

O round 1 da etapa de Indianapolis contou com 17 paradas em 35 montarias. Logo na sequência, ainda no primeiro dia do evento, aconteceu o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”. O round de apenas 15 montarias teve apenas duas paradas.

A vitória do round especial ficou com Douglas Duncan, que levou o público ao delírio após uma montaria de 90.75 pontos no touro Bad Blake (Wolf Creek Cattle Company). A outra parada foi do brasileiro Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, que obteve 88.25 pontos no touro Cooper Tires Grey Ghost (DakotaRodeo/Berger/Struve/Schott).

Já no segundo dia de competição, os brasileiros é que foram os destaques. Durante o round 2, apenas 14 competidores conseguiram permanecer os oito segundos. Destas montarias, oito foram de competidores brasileiros. Mas a maior nota do round 2 foi 87.50 pontos, que o competidor Markus Mariluch obteve ao montar o touro I’m Back (Jeff Robinson Bucking Bulls).

Também no round 2, o brasileiro Renato Nunes obteve 86.50 pontos a bordo do touro RFD-HD (Teague Bucking Bulls) e ficou empatado na segunda posição junto dos americanos LJ Jenkins e Kasey Hayes. Outros brasileiros vieram em seguida, Marco Antonio Eguche obteve 86 pontos ao montar o touro Chicken Lickin (Wolf Creek Cattle Company) e Guilherme Marchi que montou no touro Thight Rope (Jeff Robinson Bucking Bulls/Cunningham) e obteve a mesma pontuação.

No round final, os brasileiros continuaram a se destacar, apenas cinco competidores conseguiram uma pontuação.

Marco Antônio Eguche parou os oito segundos e obteve 78.25 pontos no touro Gas Tank (Jeff Robinson/Wolf Creek Cattle). Eguche terminou a etapa de Indianapolis na 5ª posição com 247.75 pontos.

Valdiron de Oliveira obteve 87.75 pontos a bordo do touro Cooper Tires How We Roll (Dakota Rodeo/Chad Berger Bucking Bulls). O goiano totalizou 253.50 pontos e ficou com a quarta posição da etapa.

Ao montar no touro The Game Changer (Jane Clarck/Owen/Showsports) e obter 88.25 pontos, o americano LJ Jenkins, que já havia se destacado no round 2, terminou em 3º lugar, totalizando 258.50 pontos.

Guilherme Marchi enfrentou o touro Red Man (5s Ranch) e obteve 87.75 pontos, o brasileiro campeão mundial acumulou 258.75 pontos, e terminou a etapa na segunda posição.

Fabiano Vieira entrou no round final na primeira posição, com isso, teve o direito de ser o primeiro a escolher o touro que gostaria de montar.  O paranaense escolheu o touro Who Dat (K-C Bucking Bulls/Spark-lin Acres). Durante o decorrer do round, Fabiano foi perdendo posições.

Mas na última montaria da noite, Vieira permaneceu os oito segundos, obteve 88.50 pontos, a maior nota do round, totalizou 260.50 pontos, assumiu a liderança e levou para casa a fivela de Campeão da etapa de Indianapolis em 2012.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series a ser realizada nos EUA será a Des Moines Invitational, nos dias 21 e 22 de Abril, na cidade de Des Moines, no estado de Iowa.

Por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.