Evolução

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Tropeiro, do estado da Carolina do Norte, Jeff Robinson, transporta um curral de touros tão profundo quanto a sua classificação.

No ano passado, ele foi o único tropeiro a levar seus touros a todos os eventos da Built Ford Tough Series, e eles pularam a quase o dobro de Short-Go em relação a outro tropeiro.

Ele está no ritmo de repetir isso novamente em 2012, mas com uma diferença notável.

Como o técnico de um time, ele supervisiona a evolução continua de todo o seu curral.

“Isso realmente não é uma escolha”, disse Robinson. “Alguns dos touros não podem pular devido à lesão. Você joga com a mão que tem, e continuamos tentando colocar um pouco lá.

“Estamos sempre tentando adicionar.”

No ano passado, ele aposentou os touros I’m a Gangster, Voodoo Child e Major Payne. No final deste ano, ele vai fazer o mesmo com Chicken on a Chain.

Hoje o curral é carregado com os touros Rango, Delco, Deja Blue Emu, Highway 12, Gas Tank, Mac-Nett’s Southern Wine e RMEF Gunpowder & Lead – uma escolha popular entre os competidores, nos rounds finais.

O touro tem se apresentou em oito de 15 eventos este ano, e teve parada em cinco vezes. Ele tinha derrubado três de quatro competidores seguidos, até que Robson Palermo parasse sobre ele e marcasse 92 pontos para vencer o evento de Des Moines, Iowa.

[youtube id=”XinTepnNZEk” width=”620″ height=”360″]

“Sim, eu não sei o que deu nele”, disse Robinson, quando foi questionado sobre derrubadas recentes. “Que tal isso? é meio mágico. O touro se sente bem, mas você espera que Valdiron (de Oliveira), LJ (Jenkins) e Luke (Snyder) possam montá-lo.

“Ele é o tipo de touro que dá bastante dinheiro, e você meio que quer que os competidores parem e ganhem o round.”

Robinson disse que ele é um touro muito bom.

No entanto, o melhor Tropeiro do Ano, por duas vezes, disse que ainda sente que há uma lacuna entre os Top 2 touros do mundo – Bushwacker e Asteroid – e o terceiro, que é o Smackdown, e resto dos canditatos ao título.

“O touro mais forte que temos é Rango”, disse Robinson. “Atleticamente, eu acho que ele tem talento para estar no topo, mas se ele vai conseguir chegar lá? Eu não sei.”

Ele pulou em 10 de 15 eventos da BFTS e uma vez em um evento da Touring Pro Division (Divisão de Acesso) em Fort Pierce, na Flórida

Sua pontuação média é de 44 pontos por montaria, e tem duas paradas – Matt Bohon em Kansas City, Missouri, e Austin Meier em Arlington, Texas – a maioria dos competidores não chegam aos 4 segundos.

[youtube id=”Etlu6s1V5j8″ width=”620″ height=”360″] [youtube id=”L8p2cE-CGq8″ width=”620″ height=”360″]

Robinson também está transportando os touros Larry the Cable Guy Git-R-Done, Party All The Time, Mulligan Man, BigTexTrailers.com, Amy’s Pet e o recém-adquirido Quiet Riot, juntamente com um conjunto de clones do touro Panhandle Slim – Slim’s Ghost, I’m Back e Another One.

“Você apenas tenta fazer o melhor que pode”, disse ele, “e espero que isso funcione muito bem.”

Por Keith Ryan Cartwright
Traduzido por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.