Em todos os lugares ele quer ser o Campeão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fabiano Vieira deverá disputar o título mundial deste ano.

Mas ao entrar em Estados Unidos, foi descoberto um problema com o seu visto. Um item havia sido preenchido incorretamente no pedido anterior, e levou quase dois meses para resolver. Ele perdeu os primeiros seis eventos da Built Ford Tough Series de 2012.

“Foi extremamente frustrante”, disse Vieira. “Eu estava no Brasil, por isso eu não conseguia montar nos eventos aqui e eu também não conseguia montar nos eventos de lá. Comecei o ano com a intenção de ser um campeão mundial e então perdi seis eventos.”

“Isso torna muito mais difícil de chegar ao meu objetivo, e foi muito frustrante.”

Ainda assim, Vieira está atualmente na 9ª posição do ranking mundial. Ninguém nunca pensaria que ele perdeu um único evento.

De fato, nenhum outro competidor dentro do Top 15 perdeu mais de três eventos, contudo Vieira está melhor classificado do que 15 pessoas que montaram em mais eventos da BFTS do que ele.

Em 13 eventos ele terminou no Top 10 por oito vezes – e três vezes foram no Top 5, incluindo uma vitória no evento de Indianápolis.

“Eu vim aqui para ganhar o Campeonato Mundial, e nada é impossível,” disse Vieira, que apesar de ter perdido aqueles eventos, está focado como um possível concorrente ao título, dentro do Top 5. “Na minha cabeça – tudo que estou fazendo quando estou montando – Estou com o objetivo de ser Campeão Mundial”

Ele já acumulou um total de 5,050.75 pontos para uma média de 388.5 pontos por evento e caiu de todos os touros de uma etapa apenas uma vez desde que chegou aos EUA. Isso foi em Nampa, Idaho, onde ele ainda conseguiu obter 90.25 pontos no round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”.

Como muitos dos outros competidores brasileiros, ele vai passar as Férias de Verão na América do Sul.

[youtube id=”Jhx3QISqClc” width=”620″ height=”360″]

Infeliz após ter montado somente dois dos seus últimos sete touros – Ele parou em 57,5 por cento dos touros na temporada – Vieira disse pretende competir em quatro ou cinco eventos internacionais da PBR no Brasil.

O campeonato no Brasil está bem encaminhado, com seis eventos diferentes ocorrendo neste fim de semana.

Quando eu voltar da pausa, estarei pensando em montar duas vezes melhor do que eu estou montando agora, disse ele. Os últimos eventos que montei mal, tive grandes touros. A culpa de estar caindo dos touros é minha – não dos animais – e quando eu voltar irei montar muito melhor.

Ele está 3,166.25 pontos atrás do líder mundial Valdiron de Oliveira, mas está menos de 800 pontos fora do Top 5.

Vieira disse que ele não tem preocupações sobre como retornar para os Estados Unidos.

Meu visto está certo agora, disse ele. Eu não terei mais nenhum problema. Foi apenas um problema no ano passado, mas agora está tudo normal.

Por Keith Ryan Cartwright
Tradução Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.