Ekip Rozeta define seus representantes para Barretos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Ekip Rozeta terá cinco representantes na Final Nacional de Rodeio, que acontece a partir do dia 23 de agosto durante o Barretos International Rodeo, em Barretos-SP. Promovida pela CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, a competição acontece na arena mais famosa do país e reúne representantes dos principais campeonatos do Brasil, além dos campeões das federações estaduais.

Os classificados pela Ekip Rozeta são Fábio Braz, de Naviraí-MS, Daniel Batista de Lima, de Inhumas-GO, Emerson Henrique Silva, de Cajobi-SP, Natanael Henrique Biribili, de Uchoa-SP e Andrei Scoparo, de Assis Chateubriand-PR. Além do título de campeão, eles irão concorrer a uma pick-up zero km, avaliada em cerca de 200 mil reais.

Dos cinco competidores, apenas Fábio Bráz tem experiência anterior na arena de Barretos. Líder do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta, ele garantiu sua vaga pelo ranking direto da CNAR, que leva em consideração o dinheiro ganho na temporada, com isso, abriu-se mais uma vaga para a Ekip Rozeta, contemplando o quarto colocado.

O experiente sul-mato-grossense retorna a Barretos como um dos favoritos ao título, devido ao grande momento que atravessa em sua carreira. Nos últimos 60 dias, Braz caiu antes dos oito segundo de apenas quatro touros que montou, desempenho único entre os competidores em atividade no país.

Na temporada, ele tem um aproveitamento de 76,81%, tendo obtido nota em 53 dos 69 touros que montou até agora. Fábio Braz tem o recorde de vitórias na temporada, com cinco títulos. Das 22 etapas que disputou, ele chegou a final em 12 sendo que em 11 delas ele subiu ao pódio entre os cinco melhores.

Estreante no maior rodeio do Brasil, o goiano Daniel Batista de Lima é o mais jovem entre os cinco representantes da Ekip Rozeta, com apenas 19 anos. Na atual temporada ele venceu quatro etapas e ficou entre os 10 melhores outras dez vezes.Daniel tem um desempenho de 76,71% nesta temporada, com 73 montarias e 56 paradas.

Também estreante, o paulista Emerson Henrique da Silva liderou boa parte do ranking nesta temporada e ainda se mantém como um dos favoritos ao título nacional da Ekip Rozeta, aparecendo atualmente na terceira posição. O competidor obteve nota em 44 dos 63 touros que montou até agora, aproveitamento de 69,84% e competiu em 10 finais, sendo que em sete subiu ao pódio.

Quarto colocado do ranking, Natanael Henrique Biribili tem o melhor aproveitamento entre os cinco melhores competidores da temporada, parando em 79,68% dos touros que montou. Aos 27 anos, ele já chegou a montar no Rodeio Júnior de Barretos no início da carreira, mas esta será a primeira vez na competição principal. Este ano ele já subiu ao pódio oito vezes e em outras cinco oportunidades terminou entre os 10 melhores da etapa.

O paranaense Andrei Scoparo também garantiu vaga direta pelo ranking da CNAR, devido a premiação acumulada na temporada. Atualmente na quinta posição do ranking da Copa Wrangler Ekip Rozeta, ele lidera a disputa de “Melhor Novato do Ano” e acumula três vitórias. Com 66% de aproveitamento, ele caiu de apenas 18 dos 54 touros que montou até agora e subiu ao pódio em sete das 17 etapas que disputou.

Acompanhe o desempenho dos representantes da Ekip Rozeta através das nossas redes sociais.

Assessoria: Agência PrimeComm | Foto: Divulgação Ekip Rozeta

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.