Eduardo Aparecido, o campeão do Rio Preto Rodeo Country Bulls

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais uma vez o Brahma Super Bull PBR do Rio Preto Rodeo Country Bulls, surpreendeu a todos que estiveram presentes nos quatro dias de evento. O público pode conferir de perto a disputa eletrizante entre o atleta homem, aquele que tem a força, garra e coragem versus o atleta animal, aquele que pesa quase uma tonelada, que possui um excelente preparo físico e muita disposição para dar um show de pulos.

O  grande campeão da 16ª edição do evento foi o atual vice campeão brasileiro, Eduardo Aparecido, que consagrou-se campeão ao parar no touro Pesadelo da Cia 3B onde obteve 88,38 pontos. Eduardo saiu invicto da etapa com 441,88 pontos. Após esta vitória, o competidor tornou-se o vice líder do campeonato nacional.

A segunda posição foi para o atual Campeão Brasileiro,  Edevaldo Ferreira, que também saiu invicto da etapa. Apesar de ter parado no touro Baleado da Cia Paulo Emílio e conquistado a maior nota da etapa 91,38 pontos, Edevaldo não conquistou o título por apenas 2,88 pontos de diferença com o campeão Eduardo. O competidor totalizou 439,00 pontos. Edevaldo estava em busca do seu tetra título do Rio Preto Rodeo Country Bulls. Em relação ao campeonato nacional, o competidor continua na liderança.

O competidor Fabiano Vieira conquistou a terceira posição da etapa ao totalizar 409,75 pontos. Na disputa final, Fabiano parou no touro Zangado da Cia Rodrigo Spolon e obteve 86,63 pontos. Além de ocupar a nona posição do campeonato mundial, Fabiano agora ocupa a décima posição do campeonato nacional.

Em quarto lugar ficou o novato da PBR, André Massimos, que mesmo sem vencer a etapa, ele foi um grande destaque da final do evento por quebrar a invencibilidade do touro Território da Cia Gattaz. Por ter feito essa façanha, além de levar o público ao delírio, André ainda obteve a segunda maior nota da final 89,88 pontos. Antes de começar a etapa, André já liderava o título Rookie Of The Year 2012, agora depois do evento ele continua na liderança deste tão sonhado título dos novatos do campeonato.

Quem também conquistou um título foi o touro Insano da Cia Paulo Emílio que foi consagrado o melhor touro da etapa por obter a maior nota da etapa 45,63 pontos.

Os oitos primeiros colocados do Rio Preto Rodeo Country Bulls foram:

1°  Eduardo Aparecido – 441,88 pontos;

2°  Edevaldo Ferreira – 439,00 pontos;

3°  Fabiano Vieira – 409,75 pontos;

4° André Massimos – 352,25 pontos;

5° Deivison Nishigawa – 344,25 pontos;

6°  Agnaldo Cardozo – 342,25 pontos;

7°  Paulo Lima – 320,88 pontos;

8° José Donizett – 262,13 pontos.

Por Patricia Benassi Fagundes

Fonte: PBRNow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.