Douglas Ferreira vence o round 3 da PBR World Finals

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O brasileiro Douglas Ferreira obteve a maior nota da 2011 PBR BFTS World Finals até agora. Sua nota foi 91 pontos abordo do touro Smackdown (Dakota/Rodeo/Chad Berger/Struve/Rosen) e com isso conseguiu a vitória do Round 3 e também 25 mil dólares, na sexta-feira, no Thomas & Mack Center.

O americano Caleb Sanderson continua a liderar a Final Mundial com 260.75 pontos. Sanderson está na liderança desde o primeiro dia até agora, ele também venceu o Round 1. JB Mauney está em segundo lugar com 247 pontos. Sanderson e Mauney são os únicos dois competidores que estão perfeitos e pararam em 3 dos 3 touros no evento.

O Round 4 começa as 23 horas no Sábado.

Silvano Alves continua liderando o campeonato mundial com 12974.25 pontos. Ele parou em 2 dos 3 touros na final, após montar o Touro Yo Yo (Cornwell Bucking Bulls) e obter 82.75 pontos e terminar a noite em 9º lugar. Valdiron de Oliveira está em segundo no ranking mundial com 10987.25 pontos e Robson Palermo vem logo atrás com 9439.75 pontos.

No primeiro de dois rounds de competição da disputa do touro do ano, Bushwacker (Julio Moreno/Richard Oliveira) assumiu a liderança nessa corrida, com a maior nota da temporada, 48.50 pontos. Asteroid (circle T Ranch &Rodeo) está na segunda posição com 47.50 pontos, seguido de RMEF Gunpowder & Lead (Jeff Robinson Bucking Bulls) com 46.25 pontos e Smackdown com 45 pontos.

Bushwacker está com 13 saídas de invencibilidade na BFTS esta temporada, aumentando o número de competidores derrubados para 25 seguido, e apenas uma parada em sua carreira inteira. Asteroid obteve a maior nota nos últimos 4 eventos da BFTS, incluindo Tulsa, San Antonio e Springfield, nesse último teve nota maior que a de Bushwacker.

Smackdown já derrubou 15 competidores seguidos em 2011. Em toda sua carreira derrubou 30 competidores e teve 5 paradas. RMEF Gunpowder & Lead já produziu 6 melhores notas a competidores, incluindo 4 notas na final.

O Melhor Touro do Mundo será aquele que acumular maior nota individual, somando o Round 3 e o Round Final.

A Final Mundial consiste em 6 rounds de competição. Nos cinco primeiros rounds todos os competidores participarão. As notas desses rounds serão combinadas e o Top 15 vai avançar para um Round adicional, depois do Round 5, no domingo, dia 30 de outubro. O competidor com a maior somatória de notas vai ganhar o título de campeão da PBR Built Ford Tough World Finals 2011 e 250 mil dólares.

O campeão mundial será o competidor que tiver mais pontos acumulados em toda a Built Ford Tough Series e também na World Finals. É matematicamente possível que um competidor consiga ganhar 5,500 pontos na final, portanto até o 6º colocado no ranking mundial tem a oportunidade de deixar Las Vegas com o título de campeão.

Na final o total de dinheiro distribuído será de 2.2 milhões de dólares, incluindo o prêmio de 1 milhão ao Campeão Mundial de 2011, que também receber a tão desejada fivela de campeão.

Por Jack Carnefix

Traduzido por BullRiding.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.