Deu Brasil em Tampa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A temporada 2012 da Built Ford Tough Series começou a entrar na reta final. A cidade de Tampa, no estado da Flórida, foi o palco da 25ª etapa do campeonato mundial, realizada entre 21 e 22 de setembro.

O primeiro round deste evento aconteceu na noite de sexta-feira, e o melhor competidor da noite foi Douglas Duncan, que obteve 86,75 pontos ao montar o touro John Wayne. Na segunda posição, os competidores Austin Meier e Jared Farley empataram com 86,25 pontos.

O americano Luke Snyder parou no touro Riding Dirty e garantiu a quarta posição com 85,5 pontos. Atrás dele, os campeões mundiais de 2008 e 2009, Guilherme Marchi e Kody Lostroh, além de Shane Proctor, terminaram a primeira noite, empatados na quinta posição com 85,25 pontos.

Após o round terminar, os 15 melhores competidores enfrentaram os 15 melhores touros do momento, e disputaram mais pontos para o ranking mundial no “PBR 15/15 Bucking Battle”. Os quinze cowboys não permaneceram nos touros. O tempo médio que conseguiram ficar em cima dos animais foi de 4,58 segundos.

O grande destaque do round especial foi Asteroid, que em 2011 foi o segundo melhor atleta de peso e ainda disputa pelo título este ano. O touro derrubou o brasileiro Valdiron de Oliveira com apenas 2,33 segundos e foi pontuado em 47,5 dos possíveis 50 pontos. Além dele, o touro David’s Dream, que recentemente foi adquirido em 50% pela Cia 3B do Bentinho, obteve 45,5 pontos.

A noite de sábado sediou a disputa do segundo round e também a grande final do evento de Tampa.

Dos 35 competidores que participaram, apenas 12 conseguiram nota ao permanecer os 8 segundos. Quem levou a melhor foi Kody Lostroh, que parou no touro John Wayne e garantiu 88 pontos, maior nota. O competidor ficou fora da final por sofrer uma lesão no rosto.

A segunda posição ficou com o americano Cody Nance, que obteve 87,75 pontos a bordo do touro Sucker Punch. Atrás dele, Lachlan Richardson com 86,5 pontos. Ty Pozzobon e Jared Farley empataram na quarta posição do round.

Os dez melhores classificados na etapa, após o término do segundo round, montaram em mais um touro, na grande final da etapa de Tampa. Apenas quatro cowboys tiveram nota.

Logo na primeira montaria, Cody Nance parou no touro Ronnie Rooster e garantiu 86,75 pontos, que o ajudou a totalizar 174,5 pontos e o deixar na quarta posição do evento.

O atual campeão mundial Silvano Alves enfrentou o touro Ball Peen, e ao parar obteve 86 pontos. Com essa nota, Silvano totalizou 252,75 pontos e terminou na terceira posição.

A segunda posição ficou com o atual líder na corrida ao Rookie Of The Year, Chase Outlaw, que obteve 89,75 pontos no touro Party All The Time, totalizando 257,25 pontos.

Ao montar no touro Strokin, o brasileiro campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi, permaneceu os 8 segundos, e obteve 87 pontos. Guilherme acumulou 258 pontos, terminou na primeira posição e garantiu a segunda vitória da temporada. Além da premiação de pouco mais de 35 mil dólares, Marchi ainda garantiu mais um fivela de campeão.

O melhor touro da etapa foi Delco, que ao derrubar o australiano Jared Farley com 3.59 segundos foi avaliado em 46,25 pontos.

Em relação à disputa do ranking mundial, restando apenas quatro etapas para a Final Mundial, Valdiron de Oliveira caiu de todos os touros em Tampa e LJ Jenkins parou apenas no primeiro dia. Silvano Alves parou em três touros e terminou na terceira posição, o que o colocou 735,5 pontos à frente do segundo colocado.

A próxima etapa da Built Ford Tough Series será a 26ª de 28 paradas do campeonato mundial. A Greensboro Invitational irá acontecer entre os dias 28 e 29 de setembro, na cidade de Greensboro, no estado da Carolina do Norte.

Por Gustavo Carvalho

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.