Decisão judicial barra montarias em Limeira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
As provas de montaria em touros e cavalos não irão acontecer no Rodeio de Limeira deste ano, que ocorre entre os dias 4 e 14 de setembro, já que a Justiça proibiu o uso de equipamentos como espora, peiteira, polaco e sedém, objetos indispensáveis para realização das provas. Segundo o presidente do Rodeio, Marcelo Coghi, a sentença que foi dada em 2008 é decorrente de uma ação movida contra o Clube dos Cavaleiros, que na época era responsável pelo evento, por uma Associação de Proteção aos Animais, de Santo André.
A decisão não tem opção de recurso e, caso haja qualquer tipo de desrespeito, a diretoria do evento receberá multa de R$ 100 mil por dia. A Associação Independente dos Cavaleiros de Limeira (Aical), organizadora da festa do peão desde 2010, afirmou que vai cumprir decisão que só chegou ao conhecimento da equipe este ano. Para substituir as provas de montaria, acontecerão provas cronometradas, como a dos três tambores, team penning e ranch sorting, com grandes premiações em dinheiro e motos. A Aical afirmou que a programação dos shows musicais não foi alterada e que pretende estudar até 2015 quais medidas judiciais podem ser adotadas para as próximas edições do evento. A expectativa de público é de 140 mil pessoas nas sete noites. A festa será realizada no Espaço Rodeio, na Via Jurandir Paixão, Km 3.
Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.