Davi Henrique fatura o Iron Cowboy em Barretos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A final do Iron Cowboy em Barretos/SP foi emocionante. Depois de uma disputadíssima Copa Brahma Barretos, os dozes melhores atletas desta etapa enfrentaram os touros mais temidos do país em busca do prêmio de R$ 100 mil e da chance de disputar a final do Mundial em Las Vegas, nos EUA. E a conquista ficou para o paulista Davi Henrique, da cidade de Mirante do Paranapanema/SP.

Para chegar na final, Davi teve que enfrentar nas oitavas de final o touro Legendário da Cia Paulo Emílio, onde parou e obteve 88,75 pontos e o competidor Douglas Anselmo que caiu em sua montaria. Já nas quartas de final, o competidor além de enfrentar o touro Bad Boy da Cia Guto Paglione, também teve que  enfrentar o atual campeão de Jaguariúna/SP, Robson Guedes. E foi por um milésimo de segundo que Davi venceu essa chave, ele caiu com 2.5 segundos enquanto que Robson caiu com 2.4 segundos.

Chegando na semi-final Davi teve como adversário o touro Mascherano da Cia Junior Zamperlini e o competidor João Ricardo. Após parar no touro Mascherano e obter 81,38 pontos e seu adversário cair de seu touro, Davi se classificou para a grande final. Davi disputou a final com Paulo Lima, de Bezerros/PE. Davi consagrou-se Iron Cowboy ao parar no touro Dalit da Cia Scatolin/Junior Zamperlini, onde obteve 89,88 pontos, enquanto que seu adversário Paulo Lima caiu do touro Bipolar das Cias Genética T4/LD/Paulo Emílio.

Em 2011, Davi Henrique chegou a disputar o Iron Cowboy, mas conseguiu apenas o segundo lugar. Na temporada 2012, ele se iguala a Silvano Alves, campeão em Americana (SP), e que já disputa o Mundial nos EUA, e Agnaldo Cardoso, que venceu a disputa em Jaguariúna (SP), e também garantiu vaga na final do mundial promovido pela PBR (Professional Bull Riders).

Pela terceira vez o touro Bipolar das Cias Genética T4/LD/Paulo Emílio foi considerado o melhor touro do Iron Cowboy. Um fato interessante é que todas as vezes que Bipolar participou do Iron Cowboy ele conquistou esse título.  Este é o primeiro ano de Bipolar como atleta professional. Atualmente ele lidera o ranking dos touros, tudo indica que no final da temporada ele conquistará o principal título dos atletas de peso, o Touro do Ano.

Por Jorge Cardoso

Fonte: PBRnow.com.br

Foto: André Silva

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Comentários indisponíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página.