Cole Melancon faz história ao vencer Iron Cowboy

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

LOS ANGELES, Califórnia – Em sua segunda aparição na arena do STAPLES Center, na noite de sábado em Los Angeles, o texano Cole Melancon fez sua estreia na elite das montarias em touros, a Unleash the Beast, e venceu o Iron Cowboy.

Melancon é o segundo estreante do campeonato na história, a vencer um PBR Major.

Depois de cair do touro Big Black Cat no round 3, e ser eliminado da competição, Cole conseguiu voltar à disputa, pois Ryan Dirteater não pode montar no round 4 por conta de uma lesão.

Cole tirou o melhor desta oportunidade. Ele foi o único cowboy a vencer seu touro no round 4, com 89,75 pontos a bordo do Spotted Demon.

Mais cedo no evento, Cole havia parado no touro Bad Decisions e fez 88,25 pontos no round 2. Apesar de não ter feito os 8 segundos a bordo do Rising Sun na disputa final, Cole tinha uma somatória de notas maior, com 3 paradas em 5 touros, levou a vitória do evento.

“Montar em todos esses touros no Iron Cowboy requer muito de você, mas é para isso que nós treinamos o ano inteiro, para oportunidades como essas.” disse Melancon, enquanto segurava o seu cheque de seis digítos. “É um evento incrível que eu cresci assistindo. É um sonho realizado pode estar aqui, e palavras não conseguem expressar isso. Estou aqui para ficar.”

Melancon começou o final de semana na 29ª posição do campeonato mundial, e subiu para 6º colocado, ganhando 200 pontos e 123,4 mil dólares.

O tricampeão do Iron Cowboy, João Ricardo Vieira esteve a segundos de ganhar o tetracampeonato, mas deixou a arena de Los Angeles como segundo colocado, e o líder do ranking mundial. O brasileiro parou em 3 dos 5 animais que montou, mas caiu nos rounds 4 e 5. No round 2, João fez 90,25 a bordo do touro M.A.G.A e no terceiro round foram 86,5 pontos no War Cry.

Apesar de não ganhar o evento, João subiu de 3º para 1º no ranking mundial. Ele levou 7 mil dólares e 131 pontos.

O terceiro colocado foi Jess Lockwood, bicampeão mundial. Ele começou a noite com 84 pontos no Soup in a Group, depois fez 87,5 pontos no Fist City. O quarto round foi o final da competição para Jess, depois de cair do touro High Razor com apenas 3,29 segundos.

Com três paradas em 4 touros, Jess ficou com 49 pontos no ranking e levou 14,6 mil dólares.

Matt Triplett também parou em 3 dos 4 touros que montou e deixou Los Angeles como o quarto colocado no Iron Cowboy. No round 2 ele fez 86,25 pontos no Slappy, e em seguida fez 87 pontos no Budakon. Apesar de cair do touro Bad Brad, Triplett levou 8,8 mil dólares e 46 pontos no campeonato.

Quem fechou o Top 5 foi Ryan Dirteater que parou em 2 touros. Ele fez a maior nota do evento no round 2, com 92,75 pontos a bordo do Smooth Over, e levou um bônus de 26 mil dólares. Ele deixou LA com 36,8 mil dólares e 31,5 pontos no ranking.

No curral de touros, Smooth Wreck e Bad Brad ficaram empatados com a nota de 46,25 pontos.

A próxima etapa da PBR será a Global Cup, que acontece entre os dias 15 e 16 de fevereiro, na arena do AT&T Stadium.

Foto: BullStockMedia

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

1 comentário

  1. Pingback: Equipes anunciam substituições para Global Cup 2020

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.