Cody Teel vence Ak-Chin Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

GLENDALE, Arizona – O campeão da PRCA em 2012, Cody Teel, finalmente apareceu na elite das montarias em touros da PBR, a Built Ford Tough Series e venceu seu primeiro evento da carreira, a Ak-Chin Invitatioanl em Glendale, Arizona, na tarde de domingo.

Teel foi um dos três competidores que conseguiram parar em todos os três touros que enfrentaram.

Ele começou o última dia de disputa com uma parada de 88 pontos no touro Crazy Horse durante o round 3, e depois marcou 87,25 pontos no More Big Bucks durante a final, e garantiu a vitória. O desempenho proporcionou 515 pontos pontos e 33,9 mil dólares. Cody que começou o evento em 38º no ranking pulou para 19º colocado.

Mason Lowe terminou o evento em Arizona na segunda posição depois de obter 100% de aproveitamento. Ele marcou 79 pontos no Johnny B durante round 2, antes de fazer 90,5 pontos no Tractor Tippin. Lowe ganhou 365 pontos e 18,7 mil dólares. Lowe deixa Arizona na 7ª posição do campeonato mundial.

O norte-americano Chase Outlaw foi o terceiro colocado depois de parar em apenas dois dos três touros que montou. Mesmo caindo do Red Moon com 5,16 segundos no round 2, ele conseguiu fazer 89,25 pontos no Sully, durante a final, e ganhou 255 pontos no campeonato, além dos 14,3 mil dólares de prêmio. Chase ocupa a terceira posição do campeonato.

O jovem competidor Derek Kolbaba subiu para a quinta posição do campeonato mundial, depois de ter 100% de aproveitamento na etapa, ao terminar em quarto lugar. Kolbaba fez 82 pontos no Sudden Impact durante o round 2 e 82,5 pontos no Billy Bat Skat durante a final. O competidor recebeu 6,7 mil dólares e 220 pontos no campeonato.

Cooper Davis, campeão mundial em 2016, terminou o Top 5 em Glendale. Na final Cooper marcou a maior nota com 90,5 pontos no touro Spotted Demon. Esta foi a primeira vez que Spotted Demon teve uma parada na BFTS. Davis recebeu 145 pontos no campeonato e 8 mil dólares.

Guilherme Marchi, campeão mundial em 2008, marcou sua 597ª parada da carreira ao permanecer os 8 segundos no touro GAH’s Lil Man durante o round 2 e recebeu 80,75 pontos.

O touro Air Time foi o melhor animal do evento ao derrubar JW Harris com 2,13 segundos durante a final. O animal foi avaliado em 45,25 pontos.

Os 35 melhores competidores do mundo seguem para Sioux Falls, na Dakota do Sul, onde acontece a First PREMIER Bank PREMIER Bankcard Invitational, entre 31 de março e 2 de abril no Denny Sanford PREMIER Center.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.