Austin Meier é Campeão de Billings

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entre os dias 04 e 06 de Maio de 2012, a cidade de Billings, localizada no estado de Montana, foi sede da 17ª etapa da PBR BFTS, a Stanley Tools and Security Invitational.

Assim como na etapa passada em Uncasville, o evento desta semana conteve cinco rounds, incluindo a grande final e o round especial “PBR 15/15 Bucking Battle”, onde os 15 melhores competidores do ranking desafiaram os 15 melhores touros.

O round 1 aconteceu na Sexta-feira, e cada um dos 35 melhores competidores do mundo tiveram que enfrentar um touro, apenas 14 cowboys terminaram a noite com sucesso. A maior nota do round foi do Campeão Mundial de 2009, Kody Lostroh, que obteve 89 pontos após montar o touro Prince Albert.

O brasileiro Fabiano Vieira enfrentou o touro My Space, e Caleb Sanderson montou no Frickin Wild, ambos tiveram sucesso e empataram na segunda posição com 86.25 pontos. Atrás deles vieram Chase Outlaw, que obteve 85.75 pontos no touro Hot Box, e o brasileiro Emílio Resende, na quinta posição com 85.5 pontos ao montar Red Man.

Na sequência do round 1, aconteceu o round “PBR 15/15 Bucking Battle”, e dos 15 competidores apenas 4 conseguiram uma nota após os 8 segundos.

Ao montar o touro Pandemic e obter 90 pontos, o brasileiro Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, faturou o primeiro lugar, a vitória no round especial e garantiu 7 mil dólares. O americano JB Mauney, que trocou de mão devido a um acidente na mão que segura corda, deixou todo mundo surpreso. Ele parou no touro RMEF Gunpowder & Lead, considerado um dos mais difíceis do round, obteve 89 pontos, e garantiu a segunda posição.

Fabiano Vieira terminou em terceiro com 88.25 pontos após montar no Party All The Time. O americano LJ Jenkins terminou em quarto, após obter 85 pontos a bordo do touro Unser Racing Bull.

No sábado, durante o round 2, assim com no round 1, apenas 14 competidores pararam em seus touros, e foi Marco Antonio Eguche quem levou a melhor. Ao parar no touro Mr. Slim obteve 87.5 pontos e garantiu a maior nota da noite.

Em seguida, logo atrás de Eguche, o brasileiro Robson Palermo montou no Night Deposit e ficou empatado na segunda posição com o americano Billy Robinson, que montou no touro Jello, ambos tiveram 86.25 pontos. Na quarta posição veio o competidor Dusty Ephrom com 85.25 pontos a bordo de Slim’s Ghost, seguido do Campeão Mundial de 2004, Mike Lee, que obteve 85 pontos ao montar o touro Backdraft.

No round 3, tiveram 17 paradas, e o melhor competidor foi Robson Palermo, o penúltimo a se apresentar, obteve 87.75 pontos no touro Amy’s Pet. O segundo melhor foi o australiano Ben Jones, que ao montar Pimp Daddy conseguiu permanecer os 8 segundos e obteve 87 pontos.

Na terceira posição do round, o americano Luke Snyder obteve 86.75 pontos a bordo do Dewalt Guaranteed Tough. Atrás dele, Chase Outlaw, que parou no touro Cool Hand Luke, obteve 86.50 pontos. Fabiano Vieira e Stormy Wing ficaram empatados na quinta posição com 85.75 pontos.

Ao término do round 3, quatro brasileiros se classificaram para a grande final da etapa de Billings, e neste último round, dos 10 competidores que participaram, sete conseguiram parar nos touros que escolheram para montar.

A liderança alterou a cada montaria. Na última montaria da noite, o norte americano Austin Meier desafiou o touro Cowboy Casanova, parou os 8 segundos e obteve 87.75 pontos. Com essa nota, totalizou 337.25 pontos, ficou na primeira posição e garantiu o título da Stanley Tools and Security Invitational e levou para casa um cheque de mais de 32 mil dólares.

Guilherme Marchi obteve 87.75 pontos ao montar Carrillo Cartel, acumulou 332 pontos e garantiu a segunda posição em Billings. Atrás dele, após obter 87.75 pontos a bordo do touro Cooper Tires Grey Ghost, Ben Jones acumulou 309.75 pontos. Esses três competidores foram os únicos que tiveram 100% de aproveitamento, pois pararam em todos os animais que enfrentaram.

O americano Stormy Wing enfrentou o touro Smackdown e obteve 91 pontos, essa nota o ajudou a totalizar 261 pontos, que o colocou na quarta posição do evento. Em quinto lugar, Silvano Alves totalizou 259.5 pontos após enfrentar o touro Buckey e obter 89.5 pontos. Fabiano Vieira terminou na sexta posição com 255 pontos e LJ Jenkins terminou em sétimo com 250.25 pontos.

Os touros Buckey, Smackdown e Chocolate Tunder empataram com 44.75 pontos e levaram o prêmio “Pabst Blue Ribbon Bull Award” por serem os animais melhores avaliados na etapa de Billings.

A próxima etapa da PBR Built Ford Tough Series nos EUA será a Boise Invitational, que irá acontecer nos dias 12 e 13 de Maio, na cidade de Boise, no estado de Idaho.

Por Gustavo Carvalho
Fonte: PBRnow.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.