Agnaldo Cardozo é o Iron Cowboy 4

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se ele estivesse errado, o competidor teria que pagar uma multa para a PBR e ainda perder a chance de conquistar esse título tão importante, caso contrário não pagaria multa nenhuma e ainda passaria para a próxima fase ao receber a nota de sua montaria. Na revisão foi comprovado que o competidor estava certo e por  isso o atleta recebeu uma nota de 90,50 pontos pela sua excelente montaria, além de passar para a próxima fase.

Agnaldo Cardozo consagrou-se Iron Cowboy ao cair na final do touro Britânico da Cia Paulo Emílio com 4.9 segundos. Seu adversário João Paulo Sales também tinha caído de seu touro Bipolar da Genética T4/LD/Paulo Emílio, só que com 3.4 segundos.

Com esta vitória, o competidor subiu de posição em relação ao ranking nacional. O competidor passou da vigésima primeira posição para a décima terceira. Além de faturar R$ 100 mil, Agnaldo carimbou seu passaporte para a grande Final Mundial em Las Vegas, NV nos Estados Unidos que acontece entre os dias 24 a 28 de Outubro. Será a segunda vez que o competidor representará o Brasil na Final Mundial.

Um fato interessante do currículo do competidor é que ele foi o único atleta da PBR Brazil a conquistar uma etapa da BFTS assim que chegou ao Top 40 mundial nos Estados Unidos. Agnaldo conquistou o título de campeão da etapa de Grand Rapids, no estado de Michigan, em 2007.

Pela segunda vez o touro Bipolar da Genética T4/LD/Paulo Emílio foi consagrado o melhor touro do Iron Cowboy. O atleta de peso conquistou o título ao obter a maior nota da disputa 46,25 pontos. O primeiro título de Bipolar no Iron Cowboy foi este ano em Americana-SP.

Fonte: PBR Brasil

Foto: André Silva

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Comentários indisponíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página.