A batalha

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Edevaldo Ferreira não é um nome totalmente estranho para quem está nos Estados Unidos, na Built Ford Tough Series.

Ele competiu nos EUA em 2008 e 2009, mas neste final de semana, ele estará tentando se manter na primeira posição do ranking nacional.

A Final do Brahma Super Bull PBR acontecerá entre os dias 24 a 27 de Novembro, em Cajamar, próximo a São Paulo. O campeão irá faturar 1 milhão de reais.

Ferreira está à frente de Eduardo Ap. Silva por 96.25 pontos, e uma vantagem um pouco mais confortável, com 1302.25 pontos a frente de Marcho Antônio Eguche. Enéas Barbosa e Fernando da Conceição também estão entre o TOP 5 do ranking – ambos estão mais de 3000 pontos atrás de Edevaldo.

A Final deste final de semana inclui 5 rounds de competição durante 4 dias.

Edmundo Gomes, outro brasileiro com experiência a BFTS, está na 9ª posição do ranking nacional, com 3913.25 pontos atrás do líder.

Thiago Paguioto, o único competidor a parar no Touro Campeão do Mundo Bushwacker, ocupa a 21ª posição. Na verdade, ele não possui um cartão internacional da PBR, e só pode competir em eventos da PBR Brasil.

O atual Rookie of the Year, Rubens Barbosa, está em 26º lugar, um pouco a frente de Fabiano Vieira, que está ranqueado em 29º. O campeão mundial de 2011, Silvano Alves, está na 42ª posição.

Todos estariam substancialmente em posições mais altas, mas em 2011 estavam concentrados na BFTS ao invés do Brahma Super Bull PBR.

Além da pausa de Verão de dois meses na BFTS, Alves e Vieira passaram o ano inteiro nos EUA, enquanto Barbosa veio para os EUA imediatamente após o intervalo.

Wesley Lourenço está em 32º, Paulo Lima em 33º, e Elton Cide em 35º, já estiveram no topo do ranking brasileiro. No entanto, eles também têm focado seus esforços na BFTS.

Nenhum dos cowboys que competem na BFTS tem chances de matematicamente alcançar o título brasileiro deste ano.

Oito dos Top 10 candidatos, e todos os Top 4, possuem cartões internacionais, o que significa que o campeão nacional neste fim de semana terá ganho dinheiro suficiente para competir como na BFTS no início de 2012.

Por Keith Ryan Cartwright

Traduzido por BullRiding.com.br

Compartilhe.

Sobre o autor

MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.