Time dos EUA vence primeiro evento da PBR Global Cup

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

EDMONTON, Alberta – Em frente a uma arena lotada no Rogers Place, o time dos EUA venceu a primeira parada da PBR Global Cup.

Depois de começar a noite com 76,25 pontos e uma parada atrás do Time do Canadá, os sete competidores americanos somaram 601,5 pontos no sábado a noite, pararam em sete dos nove touros e garantiram o troféu canadense e a premiação de 400 mil dólares. O time somou 1026,75 pontos durante as duas noites de competição.

O time foi liderado por Cooper Davis na noite de sábado. O campeão mundial respondeu a queda no primeiro round com uma parada de 88 pontos no touro Set’em Up Joe. A vitória para os Estados Unidos veio com a parada dele de 89,5 pontos a bordo do touro Catfish John no round bônus.

Stormy Wing quase foi perfeito no final de semana, com três paradas em quatro saídas, venceu na disputa individual de notas e garantiu 50 mil dólares.

Depois de parar em dois touros na primeira noite, o competidor fez 87 pontos no primeiro round de sábado a bordo do Ulterra’s Night Vision.

As três paradas consecutivas de Stormy terminou quando caiu do touro South Texas Gangster durante o round final.

Todo o time dos Estados Unidos, liderados pelo técnico Justin McBride, tiveram paradas em Edmonton. Cody Teel, Cole Melancon, Cody Nance e Derek Kolbaba, todos tiveram notas no sábado, enquanto a contribuição de Brennon Eldred veio na sexta-feira.

O time do Brasil terminou em segundo lugar depois de parar em onze dos dezoito touros que enfrentaram. O time levou 87,5 mil dólares pela posição. Eles terminaram o evento com 927,5 pontos, e ficaram com uma parada e 99,25 pontos atrás dos Estados Unidos.

Rubens Barbosa, junto de Stormy Wing, foi o único competidor a ter três paradas no evento. Depois de parar o touro Black Sheep na sexta e marcar 83 pontos, ele parou no Tequila Sunrise e fez 85,75 pontos no sábado, antes de vencer o First Buckle para 87 pontos.

Rubens concluiu o evento com 255,75 pontos, dois pontos atrás do vencedor individual Stormy Wing.

O atleta revelação do ano de 2017, José Vitor Leme, provou o seu potencial de estrela ao ficar os 8 segundos no touro Legacy e marcar 88,5 pontos no primeiro round. Leme parou em dois dos quatro touros que montou em sua primeira viagem ao Canadá.

O time canadense terminou em terceiro lugar, depois de marcar dez paradas das trinta e duas saídas. O país sede teve Lonnie West como melhor competidor. Ele fez duas paradas em três saídas. Na noite final, West marcou 86,5 pontos no Pound The Alarm.

Enquanto o atual campeão canadense Zane Lambert, Brock Radford e Tanner Byrne colocaram pontos na tabela, o time de 14 competidores ficaram 188,25 pontos e duas paradas atrás do líder.

O time dividiu 70 mil dólares de premiação pelo terceiro lugar.

A quarta posição e 56 mil dólares foram para o time australiano, que marcou 599,25 pontos com 7 paradas.

Cliff Richardson foi o melhor atleta da Austrália, parando em dois dos três touros que montou. Ele fez 85,25 pontos no Blue Gangster no sábado.

O time do México terminou a PBR Global Cup em quinto lugar, depois de dobrar o número de paradas do primeiro dia de evento.

Edgar Durazo fez sua segunda parada com 85,25 pontos no touro Smiling Bob. Jhonatan Santillan contribuiu com sua seleção ao receber 81,75 pontos no touro Mamma’s Boy.

Totalizando, o México teve 3 paradas e somou 252,75 pontos, levando 42 mil dólares de prêmio.

As 5 nações irão para Sydney, na Austrália, entre os dias 9 e 10 de junho de 2018, na Quodos Bank Arena, onde acontecerá a segunda etapa da Global Cup.

2017 Professional Bull Riders Global Cup, presented by Encor by EPCOR

Rogers Place – Edmonton, Alberta

1. Team USA, 1,026.75

2. Team Brazil, 927.5

3. Team Canada, 838.5

4. Team Australia, 599.25

5. Team Mexico, 253.75

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

1 comentário

  1. Pingback: Emoção está brotando no Brasil para uma possível dinastia na Global Cup

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.