8 competidores que mais se destacaram em janeiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – Os primeiros cinco eventos da temporada 2020 da Unleash the Beast passaram, e com isso um grupo de novos competidores, e alguns já familiares, que estavam faltando um ano atrás.

Aqui está uma análise de 8 competidores que terminaram fora do Top 35 na temporada passada, que já conseguiram voltar ao Top 30, no primeiro mês de 2020.

CONFIRA O RESUMO DOS CAMPEÕES DE JANEIRO

1 KAIQUE PACHECO

O campeão mundial de 2018 foi o grande destaque dos competidores que conquistaram seu espaço de volta na Unleash the Beast, e isso não é uma surpresa. 2019 foi um ano de muitas lesões e não foi uma versão verdadeira de quem é Kaique, que precisou fazer uma reconstrução no cotovelo em Junho.

Pacheco chega no Iron Cowboy como 4º colocado no ranking mundial, depois de começar a temporada com 11 paradas em 17 touros, nos primeiros cinco eventos. Em comparação, no ano de 2019, Kaique fez 9 paradas em 29 saídas, em 11 eventos antes de fazer a cirurgia.

O cowboy é novamente um candidato ao título, e ele poderia ter parado no Smooth Operator na semana passada em Oklahoma City, se não tivesse colocado a mão na corda, por engano, antes dos 8 segundos.

2 COLTEN JESSE

Jesse pode ter sido uma das grandes surpresas do primeiro mês da temporada. O competidor é o 6º no ranking mundial, e começou o ano com 8 paradas em 16 saídas, depois de perder a última metade do ano de 2019 com uma cirurgia no ombro.

Colten caiu de alguns touros nas últimas semanas, com 1 parada em 6 saídas, depois de ter sido o segundo colocado em Manchester. O bom desempenho no começo da temporada será bem-vindo ao time dos Wolves na Global Cup, semana que vem.

3 DENER BARBOSA

O Sr. Consistência como é chamado nos EUA, Dener está voltando à sua forma, montaria após montaria. Ele, recentemente, foi o segundo competidor a parar no Heartbreak Kid na elite da PBR, entretanto o touro não teve um bom dia, a parada foi de 81 pontos.

Dener já parou em 5 touros dos 8 que enfrentou na UTB, desde quando conseguiu uma vaga para montar em Manchester.

O campeão da PBR Brasil em 2016 perdeu a primeira metade da temporada passada, depois de passar por uma cirurgia no ombro direito, e não conseguir subir para o Top, ficando com 9 paradas em 21 touros até ser cortado.

Dener aparenta está saudável e pronto para disputar o título de 2020.

4 FABIANO VIEIRA

Fabiano viu sua marca de 8 finais mundiais consecutivas terminar no ano passado. O veterano fez 2 paradas em 11 touros que enfrentou até decidir fazer cirurgia no seu ombro. O competidor de 37 anos de idade não ligou para sua posição de 219º colocado em 2019.

Fabiano retornou motivado e destinado a voltar a fazer uma Final Mundial esse ano. Ele ficou em quarto lugar semana passada em Oklahoma City. Ele venceu Baltimore no meio de janeiro, e isso ajudou a ganhar posições no ranking, e já está com 7 paradas em 11 saídas na UTB.

De fato, Fabiano tem 63,64% de aproveitamento esta temporada, é a quarta melhor, ficando atrás de Jose Vitor Leme (78,95%), João Ricardo (64,71%) e Kaique (64,71%).

5 BRADLEY BRITTAIN

Brittain é o líder na corrida a rookie of the year em 2020, mas agora está de lado devido a uma lesão no ombro esquerdo. O competidor fez 5 paradas em 11 touros na UTB, incluindo a quinta posição na etapa de Chicago.

Brittain não está competindo no Iron Cowboy, mas ele irá até Los Angeles para o Dr. Tandy Freeman analisar o seu ombro. O touro Identity Crisis pisou nele semana passada.

6 NATHAN BURTENSHAW

O talentoso australiano é o 23º competidor no ranking mundial, e fez sua estreia na Unleash the Beast no último final de semana em Oklahoma City. Nathan está buscando a classificação para a Final Mundial, depois de perder o evento em 2019 por conta de uma fratura na clavícula. É a segunda temporada que Nathan tem fratura na clavícula.

Burtenshaw começou sua busca pelo Top 35 na Austrália, no mês de novembro, quando foi campeão do evento em Melbourne.

7 COLE MELANCON

O campeão nacional universitário em 2017 vai estrear na Unleash the Beast este final de semana, em Los Angeles, mas Melancon não é estranho para os fãs da PBR. Ele teve um papel importante na conquista do título do Global Cup em Edmonton, no Canadá, com 82,5 pontos na decisão.

Melancon estava prestes a se classificar para sua terceira NFR consecutiva, quando teve uma perfuração do pulmão e três costelas quebradas durante o rodeio em Salinas, na Califórnia.

O competidor chega ao Iron Cowboy na 29ª colocação no ranking mundial, e tem 6 paradas em 11 saídas no Velocity e no Touring Pro.

8 JAKE LOCKWOOD

Lockwood parou no touro Soup in a Group e fez 87,25 pontos em Sacramento, sua maior nota da carreira na PBR, e está buscando continuar na primeira divisão com seu irmão, Jess Lockwood. Jake parou em 2 dos 6 touros que enfrentou em dois eventos da Unleash the Beast nesta temporada, e parou em 4 de 7 touros que montou no Velocity Tour, incluindo a vitória em Reno.

Foto: Divulgação PBR

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.