Stormy Wing vence Tacoma Invitational

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

TACOMA, Washington – Stormy Wing entrou na Tacoma Invitational sem ter parado em um touro em dois eventos desde sua vitória em Albuquerque, em março, mas conseguiu garantir o título na tarde de domingo no Tacoma Dome.

Wing parou em três dos quatro touros que montou, incluindo 89 pontos no touro More Big Bucks no round final. Duas vitória na temporada 2017 é o melhor desempenho de Stormy para eventos ganhos por ano. Ele levou 605 pontos, 39,1 mil dólares e subiu de 14º para 7º colocado no ranking mundial.

João Ricardo Vieira foi perfeito em Tacoma, e terminou em segundo lugar. Ele parou nos dois touros no domingo, começando com 81,75 pontos no Roll Your Own durante o round 2, e 88,75 pontos no Crazy Horse durante a final. Esta foi a primeira vez na temporada que João não teve falhas em um evento, e com isos recebeu 305 pontos e 16,9 mil dólares. João Ricardo deixou Tacoma em 10º lugar no ranking mundial.

O brasileiro Claudio Marcelino terminou o evento de Tacoma com três paradas em três saídas. Ele fez 85,25 pontos no War Cry durante o segundo round, e depois marcou 86,25 pontos no GOOD RIDE’s Jailhouse Jr durante a final. Juninho dos Indios garantiu 260 pontos, e um cheque de 10,9 mil dólares, subindo para 15º colocado no campeonato mundial O brasileiro ainda avançou para a segunda colocação na corrida de revelação do ano, e está 141,67 pontos atrás do norte-americano Cody Teel.

Kaique Pacheco terminou o evento em quarto lugar. A parada de 88,25 pontos no Naughty List selou o final de semana e deu 155 pontos ao competidor, além de 7,9 mil dólares. Foi a segunda vez consecutiva que Kaique termina um evento no Top 5, e isso ajudou o competidor a passar JB Mauney no ranking e garantir a segunda posição.

Emilio Resende foi o competidor que fechou o Top 5 em Tacoma. Ele começou o domingo fazendo 86 pontos no Legal Tender, mas caiu do Machinery Auctioneer’s Little Joe com 4,24 segundos durante o round final.

O touro Pearl Harbor venceu mais uma vez como melhor touro do evento. Depois de sua saída com Shane Proctor para 93,5 pontos, o touro foi avaliado em 45,75 pontos durante o 15/15 Bucking Battle.

A primeira metade da BFTS irá ser concluída no Last Cowboy Standing, que acontece em Las Vegas, durante o Helldorado Days, entre 12 e 13 de maio. O evento de dois dias é o terceiro PBR Major da temporada e além de proporcionar mais pontos aos cowboys e ter um formato diferenciado de “parar ou vai para casa”, tem uma premiação de 100 mil dólares.

Foto: Andy Watson

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.