PBR reestrutura seu sistema de pontuação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colo. – A Professional Bull Riders anunciou hoje que o maior campeonato de montarias em touros do mundo adotará um novo sistema de pontuação mais efetivo para a temporada 2015 e as seguintes. O novo sistema consolida todas as atividades dos eventos da PBR um único sistema mundial mais compreensivo. Além disso, para ser muito mais simples para os fãs acompanharem, o novo sistema de pontos recompensa competidores que se apresentam no mais alto nível, tanto dentro de eventos individuais e durante toda a temporada.

“Vencer é tudo nos esportes”, disse Ty Murray, co-fundador da PBR e membro do comitê de competição do campeonato. Desde o início da PBR, nosso objetivo sempre foi assegurar que o competidor que ganha mais em relação ao seus companheiros, é o competidor que vence eventos e o campeonato. Esse novo sistema de pontos faz isso muito melhor do que o antigo sistema.

A PBR trabalhou com estatísticos para analisar o desempenho dos competidores no últimos 10 anos e a relação entre vencer eventos, o TOP 3 de cada evento, o Top 3 do 15/15 Bucking Battle, o TOP 5 e TOP 10 dos eventos, além de inúmeros outros fatores, para assegurar que o competidor que melhor se apresentar sera recompensado com o nível de pontos apropriado. Determinou-se que no sistema antigo da PBR, adotado em 2004, os competidores que terminavam em primeiro, segundo e terceiro, não estavam sendo recompensados como deveriam em relação ao quarto, quinto e os outros colocados.

Enquanto a nota do competidor ainda vai determinar sua posição no round e na classificação parcial do evento, a nota das montarias não serão mais computadas no ranking mundial total. Após uma extensa análise, há uma correlação entre as notas dos competidores e o ranking mundial no novo sistema. Assim, não há nenhum efeito significativo para as posições se as notas das montarias são contadas ou não.

As notas das montarias ainda são a base onde todo o desempenho do competidor é avaliado na PBR, disse Jay Daugherty, Vice-Presidente Sênior de competições.

Dado que o novo sistema de ponto é diretamente correlacionado à nota da montaria, não há necessidade de complicar o sistema de pontuação, incluindo-os na classificação mundial. Isso faz com que acompanhar um evento da PBR ou a temporada, muito mais simples para os competidores e também os fãs.

Além das mudanças na Built Ford Tough Series, A PBR ajustou a pontuação disponível nos eventos de classificação que incluiu o Blue Def Velocity Tour, eventos da Touring Pro e internacionais. Em 2013, a PBR modificou o sistema de pontuação para dar conta do número crescente de competidores e eventos internacionais.

No sistema antigo, uma certa porcentagem dos pontos foram transportadas para o campeonato mundial para recompensar competidores que fazem melhor no sistema de classificação da PBR.

A fim de acomodar as mudanças no sistema de pontos, a PBR teve que adotar modificações ao seu sistema em todo o mundo, que eram pesados e difíceis de entender.

O novo sistema de ponto coloca um pouco mais de ênfase sobre o desempenho em eventos de qualificação da PBR, mas no geral apenas simplifica o processo tornando-o mais fácil de administrar e entender.

Esse novo sistema será aplicado a todos os Tours da PBR e eventos no mundo todo, sob um sistema hierárquico que recompensa competidores que nos mais altos níveis de competição. A divisão de elite, a PBR Built Ford Tough Series oferece o maior número de pontos disponíveis, seguido pelo BlueDEF Velocity Tour e grandes eventos internacionais, os eventos da Touring Pro Division e da divisão de acesso internacionais e, em seguida, ligas menores de eventos sancionados pela PBR.

Os pontos acumulados no sistema de qualificação serão contados no ranking mundial proporcionando uma oportunidade para os competidores com melhor desempenho não só para ganhar um espaço entre os 35 competidores da Built Ford Tough Series, mas que carregam pontos suados a frente na proporção adequada para os indivíduos que estão ganhando seus pontos exclusivamente na BFTS.

Para apoiar adequadamente as mudanças nos pontos atribuídos a vários níveis de eventos e garantir que competidores da BFTS terão a oportunidade de manter o seu lugar no ranking mundial, a PBR modificou as regras que determinam a qualificação para o Built Ford Tough Series. Os 35 melhores competidores do mundo, no momento da conclusão do ano anterior na BFTS, terão cinco eventos antes de estarem sujeitos a serem cortados. O Top 30 terão oito eventos antes de estarem sujeitos a serem cortados. Os campeões mundiais da PBR terão dez eventos garantidos antes de estarem sujeitos a serem cortados.

“O novo sistema de pontos trabalha bem de cima até embaixo do ranking mundial da PBR”, disse Daugherty. “Nós analisamos o desempenho de todos os competidores em todo o mundo para assegurar que aqueles que estão se apresentando em ligas menores, possam ganhar a oportunidade de montar na BFTS. No novo sistema, um competidor vencendo um evento do Velocity Tour, um evento internacional ou da TPD tomará o lugar de alguém que não está indo bem na BFTS.”

Em conjunto com esse novo sistema, a PBR anunciou que irá realizar a final do BlueDEF Velocity Tour. Todos os 35 competidores da BFTS e o Top 35 do BDVT podem competir na final, que terá três dias de competição. A Final do Velocity Tour será duas semanas antes da final mundial da PBR, e irá determinar 5 classificados para as 40 vagas disponíveis para Las Vegas.

Coerente com a ênfase de PBR em recompensar o melhor desempenho nos maiores níveis de competição, todo campeão de um evento Velocity Tour terá a oportunidade de competir em um evento da BFTS durante a temporada, premiando ainda mais os competidores que ganham.

“Desde o início, a PBR tem sido guiada pela promessa de mostrar os melhores competidores contra os melhores touros do mundo”, disse o COO da PBR Sean Gleason. “Este novo sistema de ponto faz um trabalho muito melhor em recompensar os cowboys que montam consistentemente no mais alto nível e se esforçam para ganhar em cada touro. Ele também garante que a próxima geração competidores tenha um caminho claro de desempenho com base para ganhar um lugar entre os melhores do mundo. Essas mudanças são consistentes com a visão original e por unanimidade endossado pelos fundadores da PBR. “

Novo sistema de pontos:

BFTS_notasVTTour_notas

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.