segunda-feira, outubro 21

Luciano de Castro vence primeira etapa da PBR na carreira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

NORTH LITTLE ROCK, Arkansas – Luciano de Castro venceu seu primeiro evento da PBR nos Estados Unidos, na Verizon Arena, em North Little Rock, Arkansas.

Luciano foi o único competidor a parar nos três touros que montou no final de semana, incluindo 84,25 pontos no Shattered Dreams no segundo round e 91,75 pontos no Big Dutch durante a final. Com a vitória, Luciano ganhou 545 pontos e 37 mil dólares. Luciano subiu para 2º colocado no campeonato e está apenas 90 pontos atrás de Ramon de Lima.

Emilio Resende e Eduardo Aparecido terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Emilio caiu do Wired Child no round 1, mas marcou 84,5 pontos no Cut The Cord durante a final. Garantiu 360 pontos no campeonato e 19,7 mil dólares.

Eduardo parou no Pick-It Construction’s Find Jesus no segundo round, mas caiu na final. Este foi o melhor desempenho de Eduardo nesta temporada, proporcionando 230 pontos e 11,2 mil dólares.

Emilio subiu de 36º para 17º no ranking, e Eduardo subiu de 17º para 10º colocado.

Apesar de não pode competir no domingo devido a uma lesão no joelho, Derek Kolbaba foi o quarto colocado com 165 pontos e 9 mil dólares.

O atual campeão mundial Jess Lockwood ficou na quinta posição com 159 pontos e 5,6 mil dólares. Lockwood parou no Missouri Boar Tide no round 2 e escolheu Bruiser na final, mas o touro derrubou o competidor com 4,89 segundos.

O melhor touro do evento foi o SweetPro’s Bruiser, com 46,5 pontos. É a segunda vez nesta temporada que Bruiser vence como melhor touro de um evento.

Os melhores competidores do mundo agora seguem para Duluth, na Geórgia, onde acontece a Duluth Invitational entre 10 e 11 de março na Infinite Energy Arena.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta