Kaique Pacheco vence primeira etapa em 2017

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ST. LOUIS, Missouri – O jovem competidor brasileiro, e segundo colocado no ranking mundial no ano passado, Kaique Pacheco foi perfeito com quatro paradas em quatro touros, e venceu a Bass Pro Chute Out na tarde de domingo, em St. Louis na arena do Scottrade Center.

Pacheco foi o único atleta a parar em todos os touros que enfrentou e selou o resultado com uma parada de 88,75 pontos no touro Lester Gillis no round final. Kaique se tornou o primeiro competidor a parar neste touro na BFTS e o único competidor a marcar pontos no round final.

A vitória foi a primeira de Kaique na PBR, desde setembro do ano passado, quando ele venceu o evento de Charlotte, na Carolina do Norte. Kaique levou 640 pontos para o ranking mundial e um cheque de 44,5 mil dólares pelo primeiro lugar desta semana. Agora ele ocupa a terceira posição e está 580 pontos atrás do líder, Eduardo Aparecido. Jess Lockwood, que está lesionado e não compete nos próximos eventos, está apenas 337,5 pontos atrás do primeiro colocado.

O norte-americano Chase Outlaw liderou os três dias do evento até chegar no round final, mas terminou St. Louis com três paradas em quatro saídas. Outlaw marcou 85,25 pontos no touro Mr. Big Stuff no round 3, porém, caiu do Bad Beagle na final com 5,04 segundos. Apesar do resultado, Outlaw garantiu 460 pontos no campeonato e mais de 20,9 mil dólares.

Mason Lowe, que estava competindo em seu estado natal, também terminou a etapa com três paradas e deixou a cidade com o terceiro lugar. Na final, ele não conseguiu permanecer os oito segundos no Cooper Tires Brown Sugar e caiu com 3,12 segundos. Mason subiu para 6º lugar no ranking mundial depois de ganhar 317,5 pontos e 13,3 mil dólares.

O candidato a Rookie, o americano Cody Rodeo Tyler teve o melhor desempenho da carreira na BFTS, e terminou em quarto lugar em St. Louis, depois de parar em apenas dois dos quatro touros que montou. Ele marcou 84,75 pontos no round 3, mas caiu do Crossfire na final com 2,73 segundos. Tyler levou 137,5 pontos no ranking e uma premiação de mais de 8,1 mil dólares.

O norte-americano Matt Triplett fechou o Top 5 depois de ter ganho o terceiro round com 87,25 pontos no touro Coopers Comet. Triplett caiu do TLW’s Big Cat na final com 1,71 segundos. Com o resultado, Matt levou 110 pontos e 7,4 mil dólares, e agora ocupa a 14ª posição do campeonato.

O touro TLW’s Big Cat foi o melhor touro do evento. Ao derrubar Matt foi avaliado em 45,75 pontos pelos juízes.

Guilherme Marchi deu mais um passo para fazer história na PBR, depois de marcar 81 pontos no touro Dirt Road no round 3, Marchi tem 589 paradas na carreira da BFTS. Agora restam apenas 11 paradas para ele alcançar a marca de 600 paradas.

Os melhores competidores do mundo agora seguem para Jacksonville, na Flórida. A Jacksonville Invitational acontece entre os dias 4 e 5 de março na Veterans Memorial Arena.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.