IMM e PBR forjam parceria para expandir a presença esportiva no Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

PUEBLO, Colorado – A Professional Bull Riders anunciou hoje uma parceria de alguns anos com a IMM, uma empresa de esportes e entretenimento controlada pela Mubadala Development Company, para expandir a presença esportiva no Brasil.

A parceria se baseia no relacionamento da IMM com a IMG, líder na produção de eventos esportivos, moda e mídia, e também com a líder nas artes marciais, o UFC, que fazem parte da Endeavor, ao lado da PBR.

A IMM irá trabalhar com a PBR para criar novos eventos, incluindo uma temporada de eventos próprios em solo brasileiro, que irá premiar os atletas com pontos para o ranking mundial e servir como um degrau para alcançar a elite das montarias em touros nos Estados Unidos.

Os dois primeiros eventos desta parceria serão realizados em Goiânia, no dia 1 de dezembro e em Belo Horizonte no dia 15 de dezembro, ambos em 2018. Há uma proposta de expansão para 6 cidades brasileiras em 2019, e para 10 cidades em 2020. Além dos eventos proprietários, o campeonato da PBR Brasil continuará em algumas cidades durante a realização de alguns rodeios e exposições agropecuárias.

A PBR, que celebra 25 anos neste ano, tem operado no Brasil desde 2006, produzindo eventos nos maiores rodeios do país como Barretos, Jaguariúna e Americana. Os atletas brasileiros crescem cada vez mais no esporte, vencendo 9 dos 24 títulos mundiais. Na temporada atual, 6 brasileiros estão ranqueados dentro do Top 10 incluindo os três primeiros: Kaique Pacheco, Claudio Montanha Jr e José Vitor Leme.

A IMM trabalha com marcas lideres em esportes e entretenimento incluindo Cique du Soleil, Rio Open, São Paulo Fashion Week, UFC, Taste of São Paulo, Rock in Rio, e festivais musicais como “Cantando na chuva” e “A pequena sereia”. Este novo empreendimento irá fortalecer e diversificar ainda mais o portfólio unindo-se a uma marca tão poderosa no ramo dos esportes.

“Com essa parceria, nosso portfólio fica ainda mais completo e robusto”, disse o presidente da IMM Alan Adler. “Nosso plano é sempre ter um excelente leque de produtos de esportes e entretenimento para que nossas marcas parceiras possam oferecer as melhores experiências, gerar relacionamento, e se aproximar do público. Nós estamos sempre buscando desenvolver plataformas que podem trazer impacto e relevância para o mercado.”

O compromisso da PBR com a saúde, segurança, bem-estar e respeito aos animais atletas no esporte foi um dos  componentes mais importantes para solidificar esta parceira. O cuidado e o tratamento com os touros da PBR, que são geneticamente criados para pular, continua como a prioridade da organização, que opera com uma política rigorosa para prevenir qualquer tipo de maus tratos associados à PBR.

“Montarias em touros e o rodeio no Brasil historicamente acontecem antes de grandes show de músicas nos festivais”, disse Sean Gleason, CEO da PBR. “Seguindo o modelo que se iniciou 25 anos atrás nos Estados Unidos, chegou a hora da marca da PBR se destacar por conta própria com novos eventos proprietários e associados aos festivais de rodeio. Nosso relacionamento com Alan e a IMM, juntamente com a parceira de mídia no Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação, irá ajudar a recriar o modelo de sucesso que desfrutamos em outros lugares do mundo com base nos eventos próprios, exposição da mídia e controle do nosso destino. Estamos muito animados com o futuro dos nossos negócios.”

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.