Entrevista com Gustavo Pedrero sobre sua participação em Barretos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Após a conversa com Tyler Harr sobre sua participação no rodeio de Barretos, foi a vez do mexicano Gustavo Pedrero conversar um pouco com a nossa equipe sobre sua vinda ao Brasil para montar no 23º Barretos International Rodeo.

Gustavo Pedrero, que está com 28 anos de idade e representa a cidade de Jalisco, no México, além dos eventos que sempre participa em seu país de origem, acumula uma grande experiência internacional na sua carreira. Ele participou de grandes eventos nos Estados Unidos, Costa Rica, Guatemala, Panamá e Austrália.

Além de experiência, o competidor acumula grandes título na sua carreira, foi bicampeão mexicano (em 2008 e 2009), atualmente é tricampeão da PBR México (venceu em 2009, 2013 e 2014), e devido a isso representou o país na Final Mundial em Las Vegas por três oportunidades. Gustavo ainda foi membro da seleção mexicana na última Copa do Mundo de Montarias em Touros, realizada pela PBR em 2010.

Em 2013, Gustavo participou de um evento na PBR Austrália e foi o grande campeão da Brendon Clark Invitational.

Na conversa com nossa equipe, Gustavo disse que é a primeira vez que vem ao Brasil e ainda completa: “Eu sempre vejo e ouço falar muito do grande evento de Barretos, eu sempre quis conhecer o Brasil, e ainda melhor em um dos rodeios mais falados do mundo.”

O rodeio internacional de Barretos contará com grandes nomes das montarias em touros nacional e internacional, Gustavo Pedrero ainda espera “que faça o meu melhor quando me apresentar em Barretos, como sempre fiz em outros países, e espero que seja momento especial na minha vida em um evento tão afamado.”

Quando nós questionamos a ele, o que mais o motivou a vir para o Brasil, a resposta foi “de montar em bons animais, como se vê pelos vídeos, e a emoção de estar no país de grandes campeões e competidores tão bons”.

Gustavo conclui a entrevista dizendo que está familiarizado com eventos ao ar livre, por que no México, ele começou a montar em arenas assim e gosta bastante e ainda finaliza “me anima muito por saber que é um evento com tanto público e tanto amor ao rodeio.”

Por Gustavo Carvalho

Foto por Phillip Wittke Photography

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.