Eduardo Aparecido é o Iron Cowboy 2017

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

ARLINGTON, Texas – Na noite de sábado, Eduardo Aparecido tomou a liderança do campeonato mundial depois de vencer o Frontier Communications Iron Cowboy em frente a mais de 38,5 mil pessoas.

Eduardo, que também venceu a Kansas City Invitational na semana passada, garantiu a vitória com uma parada de 89 pontos a bordo do touro Catfish John durante o round 4, depois que o brasileiro Fabiano Vieira caiu do touro Cochise com 1,56 segundos. Ele levou pra casa mais de 138,7 mil dólares como prêmio do segundo “PBR Major” da temporada 2017, incluindo 50 mil dólares de bônus da Bad Boy Mowers.

Enquanto 15 competidores avançaram para o round 2, o Iron Cowboy ficou com apenas 3 competidores no round 3. Eduardo, Fabiano e Mason Lowe atingiram os 8 segundos no round 2, incluindo a maior nota do evento de 90,75 pontos que Mason Lowe marcou ao parar no touro Smooth Operator. Lowe recebeu 26 mil dólares pela parada e deixou Arlington com mais de 38,7 mil dólares.

Eduardo parou no Big Black Cat e fez 88,75 pontos, já Fabiano fez 88,5 pontos no Honey Hush. O touro Fire & Smoke derrubou Lowe no Round 3, assim Eduardo e Fabiano avançaram para o round 4.

Os touros Seven Dust e SweetPro’s Bruiser terminaram empatados como o melhor touros do evento depois de marcarem 46 pontos em suas saídas durante o round 2.

Eduardo irá tentar vencer três eventos consecutivos na próxima semana, quando os melhores 35 competidores do mundo chegarem ao Scottrade Center em St. Louis, Missouri, onde acontece a BassPro Chute Out entre 24 e 26 de fevereiro.

Foto: Reprodução/Instagram @pbr

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.