Eduardo Aparecido é bicampeão em Kansas City

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

KANSAS CITY, Missouri – Pelo segundo ano consecutivo, Eduardo Aparecido voltou a Kansas City para disputar a Kansas City Invitational e deixou a cidade como campeão do evento.

Eduardo teve um fim de semana perfeito e selou a vitória com três paradas nos três touros que montou. Ele fez 85,5 pontos no Swashbuckler durante o round 2 e logo na sequencia marcou 88,75 no Cooper Tires Brown Sugar durante a disputa final. Esta foi a primeira vez que Eduardo parou em todos os touros de um evento, e além de garantir 36,4 mil dólares, ganhou 540 pontos no ranking mundial.

O campeão mundial de 2016, Cooper Davis, terminou na segunda posição em Kansas City também parando em todos os touros. Cooper marcou 82,75 no Cheese Bandit durante o round 2 e 89,75 pontos no Jailhouse Jr durante a final. O campeão mundial ganhou 400 pontos e subiu da 11ª para a 5ª posição no campeonato. Com a segunda posição levou  mais de 20 mil dólares.

Silvano Alves, tricampeão mundial, também conseguiu parar em todos os touros que enfrentou em Kansas City. Silvano marcou 83,75 pontos no Strong Heart durante o round 2, depois fez 87 pontos no Wicked durante a final. Com o desempenho na etapa, Silvano ganhou 225 pontos no campeonato e mais de 9 mil dólares.

O campeão do evento da semana passada em Anaheim, Ca., Shane Proctor continua em ótima fase, e terminou em quarto lugar em Kansas City. Proctor parou apenas em dois dos três touros que montou, e marcou a maior nota da final, que foi de 89,75 pontos a bordo do touro Cooper Comet.

O estreante da BFTS, brasileiro Claudio Marcelino, mais conhecido como Juninho dos Indios, fechou o Top 5 do evento depois de parar nos três touros que montou em sua estréia na primeira divisão de montarias em touros. Juninho marcou 85,75 pontos no Colorado Chrome e depois parou no Jack Daniel’s After Party para 85,5 pontos durante a final. O novato recebeu 170 pontos no campeonato mundial e subiu de 30º para 20º lugar no ranking. Além disso, levou um cheque de 6 mil dólares para casa.

O touro Pearl Harbor venceu como melhor touro do evento depois de derrubar Rubens Barbosa durante o 15/15 Bucking Battle. Pearl Harbor foi avaliado em 46,25 pontos.

A Built Ford Tough Series, e os 35 melhores cowboys do mundo, agora seguem para Arlington, no Texas, para o Frontier Communications Iron Cowboy, que acontecerá no AT&T Stadium, no dia 18 de fevereiro.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

 

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.