Derek Kolbaba vence em Little Rock

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

NORTH LITTLE ROCK, Arkansas – O jovem atleta Derek Kolbaba estava quieto depois de seu bom início de temporada, mas retornou ao foco depois de ultrapassar todos competidores e vencer a Bad Boy Mowdown, na noite de sábado em North Little Rock, Arkansas. Esta foi a segunda vitória de Kolbaba na temporada 2017 dad BFTS.

Derek parou em dois dos três touros que montou, incluindo a nota de 89,5 pontos no Cochise durante a final. Esta foi a primeira parada no touro desde janeiro do ano passado. O competidor conseguiu uma vaga na final depois de parar no touro Taboo e marcar 84,5 pontos no round 2. Ele começou a final na 11ª posição do evento. Com o resultado ele ganhou 500 pontos no campeonato mundial, subiu para 6º no ranking e levou mais de 42,4 mil dólares.

Até agora, três competidores de 22 anos de idade ou menos venceram 5 dos 10 eventos da BFTS até agora.

O brasileiro João Ricardo Vieira foi o segundo colocado no evento de Little Rock depois de parar em dois dos três touros que enfrentou. João parou no Legacy e marcou 87 pontos durante o round 2, antes de cair do touro SweetPro’s Bruiser no round final. João ganhou 370 pontos para o ranking mundial, 17,3 mil dólares de prêmio, e na 12ª posição do ranking.

O competidor Chase Outlaw, que estava montando em seu estado natal, liderou o evento até chegar no último dia de competição, mas terminou na terceira posição. Outlaw parou no Pepper e recebeu 84,5 pontos no round 2, mas caiu do Cut The Cord na final com 1,77 segundos. Com a terceira posição ele levou 12,2 mil dólares e 280 pontos.

Silvano Alves, tricampeão mundial, terminou o evento na quarta posição, e levou 138,3 pontos para o ranking além de 6,8 mil dólares. Alves marcou 85,25 no Kookaburra durante o round 2 e caiu do Jack Shot durante a final com 3.11 segundos.

Stetson Lawrence fechou o Top 5 de Little Rock depois de marcar 86,5 pontos no Pick-It Construction’s Find Jesus no round 2. Lawrence caiu na final do BC Circular Insanity com 7,84 segundos, mas ainda assim garantiu 125 pontos no campeonato e mais de 6,6 mil dólares.

A contagem regressiva para o campeão mundial Guilherme Marchi alcançar as 600 paradas continua. Depois de marcar 84,25 pontos no Glory Days, ele chegou a 593 paradas na BFTS. No round final não conseguiu e caiu do Seven Dust. Marchi está apenas a sete paradas de se tornar o primeiro competidor a alcançar a marca história na PBR.

Em um evento em que os melhores touros do campeonato estavam competindo, SweetPro’s Bruises foi o melhor e venceu como melhor touro do evento ao marcar 46 pontos no round final. Foi a segunda vez que Bruiser vence a fivela.

Os melhores competidores da PBR agora seguem para Albuquerque, no Novo México, onde acontece a Ty Murray Invitational entre os dias 17 e 19 de março, na Wise Pies Arena.

Foto: Andy Watson

Quer ficar por dentro das novidades do mundo das montarias em touros? Curta já nossa página no Facebook clicando no botão abaixo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Fundador do BullRiding, designer gráfico e jornalista, apaixonado por rodeio e principalmente as montarias em touros. Desde os primeiros passos, já frequentava as principais festas de peão do Brasil. MTB: 69.959/SP - contato@bullriding.com.br

Deixe uma resposta

Você não pode copiar o conteúdo desta página.